2021: Analistas prevêem continuidade do sucesso do Nintendo Switch sobre PS5 e Xbox Series

2021: Analistas prevêem continuidade do sucesso do Nintendo Switch sobre PS5 e Xbox Series

2020 foi um ano de enorme sucesso para o console híbrido da Nintendo. O Nintendo Switch, mesmo com 3 anos de vida, vendeu muito, inclusive ultrapassando os lançamentos da nova geração de consoles PlayStation 5 e Xbox Series X | S. Como é demonstrado dos gráficos abaixo disponibilizados pelo VGChartz:

E analistas afirmam que mesmo em 2021 o sucesso do console continuará, batendo de frente com os consoles atuais mesmo prometendo novos jogos para o ano. O site GamesIndustry.biz conversou com alguns dos principais analistas sobre essas previsões para 2021, e o Nintendo Switch continua sendo um ponto de interesse do público consumidor.

Mat Piscatella, analista da NPD, continua confiante de que as vendas de hardware de games neste novo ano será dominada pelo Nintendo Switch em sua maioria. Promoções e novos softwares seriam os principais motivos que manteriam esse sucesso do console, mais do que um lançamento de um hipotético Switch Pro.

Já os analistas Dr. Serkan Toto da Kantan Games e Piers Harding-Rolls da Ampere Analysis vêem mais possibilidade na chegada da nova versão do console híbrido e continuam confiantes nas vendas recordes do Switch, inclusive indicando esse “novo Switch” como um dos fatores do sucesso. Harding-Rolls ainda prevê que o Nintendo Switch venderá cerca de 24 milhões de unidades em 2021. Ele prevê que as vendas totais do console alcançará 25 milhões, o que significa que nenhum console individual chegará perto de superar o Switch.

2021 parece ser então mais um outro ano de sucesso da Nintendo e seu console. E ainda com muitos jogos esperados pelo público que podem chegar esse ano, esse cenário fica cada vez mais possível.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.