fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Feliz Ano Novo a Todos!!!

Resoluções sobre 2020 e desejos para 2021 dos Colunistas do ProjectN

Paulo Victor Gomes Mariano

Espero que 2021 seja um ano melhor em todos os sentidos possíveis. Adentrando ao mundo dos games, quero continuar me surpreendendo e me divertindo cada vez mais. Sei que para muitos os jogos eletrônicos carregam culpas por violências e coisas ruins, mas não é bem a verdade, os jogos auxiliam no aprendizado e melhoram o raciocínio lógico, além de claro, ajudarem no aprendizado de outro idioma. Dito isso, meu maior desejo é que os jogos eletrônicos e videogames se tornem acessíveis para todos e não um privilégio para poucos em nosso país.

Este ano o Project N deu um passo grande, com conteúdos incríveis e adição de muitos membros na equipe. Lendo todos os textos produzidos, só pude comprovar e perceber o quão maravilhoso é o mundo dos videogames e tudo de bom que ele faz e fez para toda uma comunidade. Sentimentos de nostalgia, euforia, alegria e paixão fazem parte da nossa comunidade do Project N. Embora o saldo do ano seja negativo por tudo que estamos vivendo, pude conhecer pessoas maravilhosas neste ano que muito contribuíram para os bons momentos que vivi.

Sobre a foto enviada, é uma foto antiga, escolhi ela por ela me trazer todos os sentimentos que falei no textinho acima. Foi um momento que eu havia “retornado” para o lado Nintendo da vida. Eu fico muito nostálgico lembrando de todas as alegrias que o videogame já me proporcionou.

Resoluções sobre 2020 e desejos para 2021 dos Colunistas do ProjectN

Neto Verneque

Eu podia claro pensar em coisas bem requisitadas e coisas que espero muito, como o tão sonhado Pokémon mundo aberto, mas sei que é impossível. Podia também pedir outros jogos mais “pé no chão” como um novo possível Mario Kart ou algum remake ou coletânea de Pokémon ou Zelda para o Switch (sim eu amo remakes, remaster e deluxes, meu último console antes do Switch foi um N64 então tem muita coisa que não joguei).

Mas na verdade só espero mesmo que tudo volte ao mais normal possível, desenvolvedores podendo ir trabalhar e exercer sua criatividade, pessoas esperando na fila para comprar versões físicas de novos jogos (espero que tenhamos jogos físicos logo aqui no Brasil), novos lançamentos, sem adiamentos por conta de pandemia e essas coisas. Queria que voltássemos a ter um ano gamer normal.

E com Pokémon Snap logo no começo do ano, claro, se não for pedir muito.

Resoluções sobre 2020 e desejos para 2021 dos Colunistas do ProjectN

Pe. Edson Ribeiro

Chegamos ao fim de um ano no mínimo complicado para todos nós. Muitas vidas se perderam ao longo desse período e muitos foram o que também deixaram que a esperança morresse em seus corações. Ao iniciarmos um novo ano, meu mais profundo desejo é que todos nós possamos reacender em nós a chama do amor que em muitos se apagou. Que a esperança possa voltar e os sonhos de um mundo melhor possa guiar nossos passos a cada dia mais. 2020 foi sim um ano difícil, mas com muita fé e coragem chegamos até o final dele. 2021 chega carregado de expectativa e assim seguiremos lutando cada batalha que nos é imposta na certeza de que juntos poderemos fazer algo melhor para todos. Um abençoado ano novo para todos vocês meus queridos!

“A Deus a Glória, ao outro a salvação e a mim o serviço!” São Francisco Xavier.

“Para Maior Glória de Deus”

Resoluções sobre 2020 e desejos para 2021 dos Colunistas do ProjectN

Ezequiel Covatti

2020 foi talvez a fase mais difícil que eu já joguei. Esse ano tão conturbado nos afastou daqueles que amamos, deu game over na vida de tantos outros, nos privou até mesmo de ir e vir tirando nossa liberdade de escolha. Também foi o ano que uniu o mundo em prol de um único objetivo, derrotar o mais terrível, silencioso e invisível inimigo. Se 2020 fosse um jogo seria Contra. Ou talvez Animal Crossing que a sua maneira permitiu que pudéssemos estar juntos, que pudéssemos vencer juntos.

Essa fase que terminou deu lugar a outra que está só começando. Muitos desafios nos serão apresentados e muitas conquistas serão desbloqueadas, pois quem achou que 2020 seria o fim do jogo, desculpe informar mas, sua princesa está em outro castelo.

Resoluções sobre 2020 e desejos para 2021 dos Colunistas do ProjectN

Caio Vieira
Sobre 2020
O ano de 2020 foi tão atípico que chega a ser difícil falar sobre ele, passar por um período histórico como o que estamos vivendo no momento é bastante cansativo e fica complicado pensar em qualquer coisa que não nas vidas perdidas por conta da pandemia. Apesar dos pesares e tentando encontrar algo positivo em tudo isso, podemos dizer que os games, com toda certeza, foram os grandes destaques do período de quarentena. Ótimos jogos como Hyrule Warrior e Paper Mario tornaram a obrigação de ficar em casa algo menos tedioso e cansativo, Animal Crossing conseguiu deixar nossos amigos um pouco mais perto de nós, mesmo que digitalmente, e as DLCs de Pokémon vieram pra mostrar que nem tudo é perfeito (😂).

Para 2021
Para 2021 o que eu mais quero é que a pandemia acabe, para que a gente volte a se reunir com os amigos, para que os grandes eventos de games retornem, para que a gente deixe os headsets um pouco de lado e volte a jogar multiplayer local. Da parte dos games, minha maior expectativa para o ano são as novidades dos 25 anos de Pokémon, principalmente o anúncio dos possíveis remakes, o lançamento do novo Pokémon Snap e, quem sabe, uma coletânea da franquia nos moldes do Super Mario 3d All Stars.

Para todos os leitores e parceiros da ProjectN que nos acompanharam durante o ano, que em 2021 todos tenhamos muito amor, paz e, acima de tudo para o momento, saúde. Obrigado!

Resoluções sobre 2020 e desejos para 2021 dos Colunistas do ProjectN

Rogério Albuquerque Marrara

Resoluções de final de ano: Eliminar meu Backlog gigantesco que venho acumulando desde 2016! tem jogos que comecei naquele ano e ainda não conclui hahaha.

Desejos para 2021: Esse foi um ano diferente, um ano de reclusão por conta da pandemia mundial, não pudemos participar dos eventos de games que tanto amamos. Em 2021 eu quero compensar isso indo a todos os eventos possíveis! Na lista estão: BGS, GameXP, Encontro do Canal 3 SP e RJ, Comic Con, Game Expo Rio, Museu do Video Game Itinerante e todos mais que eu puder ir!!!

2021 será um grande ano para nós gamers, especialmente para nós nintendistas! =D

Atenciosamente: Rogério Marrara – Nintendista X

Resoluções sobre 2020 e desejos para 2021 dos Colunistas do ProjectN

Neyson Moreira Brandini

Depois de um ano atípico, com muitos heróis e vilões, espero um 2021 feito de uma união consciente a favor da empatia. Que nesse próximo ano a comunidade gamer possa pensar como uma comunidade de verdade, deixando de lado brigas internas relacionadas a diferentes opiniões, e acabando de vez com a injúria racial e de gênero. No mais, agradeço ao leitor e a todos os amigos que me receberam de braços abertos. Fazer parte da Project N é ter encontrado meu refúgio em meio ao caos. 

Feliz ano novo! Nos vemos em breve. A luta continua.

A imagem é referente ao meu jogo do ano.

Resoluções sobre 2020 e desejos para 2021 dos Colunistas do ProjectN

Diego Almeida Souza

O que pensar de 2020? Num primeiro momento eu diria que é para virar a página e nunca mais olhar para trás. Porém, ainda sim dá para extrair coisas muito boas de tudo o que passou:

Neste ano caótico eu conheci várias pessoas novas, alguns deles que se tornaram grandes amigos, além de aprofundar laços de amizade já existentes. Saindo da minha vida pessoal, tivemos também a grande volta, o retorno triunfal da Nintendo aos solos tupiniquins. Como ignorar isso? Não pode! Também tivemos o lançamento de *ports impossíveis*, Tokyo Mirage Sessions #FE Encore e The Wonderful 101: Remastered, e para fãs como eu, isto foi um MUST HAVE!

E para 2021? Bom, como já diria Tiririca, pior que tá, não fica. Brincadeiras à parte, espero um grande ano (de uma boa forma), e que possamos retornar às nossas atividades e planos originais, que foram brutalmente postos em espera por mais de 9 meses e contando.

Ainda, no nosso ramo dos games, espero uma aproximação ainda maior da Nintendo com o público brasileiro. Particularmente falando, mal posso esperar para por minhas mãos em Rune Factory 5, e quem sabe Bayonetta 3 finalmente possa aparecer. 😁

Resoluções sobre 2020 e desejos para 2021 dos Colunistas do ProjectN

Escobar

2020 : Grande conquista, é ter sido selecionado para fazer parte do grupo de colunistas do Project N.

2021 : Desejo que seja um ano mais abençoado que 2021 e que possamos seguir em frente com nossos projetos!!!

Resoluções sobre 2020 e desejos para 2021 dos Colunistas do ProjectN

Francisco Camolezi

2020 foi um ano caótico e solitário. Meio silencioso por parte da Nintendo… para 2021, me encantaria poder jogar todos os Zeldas no Switch, se possível por meio do virtual console com outros clássicos de consoles antigos. 

Resoluções sobre 2020 e desejos para 2021 dos Colunistas do ProjectN

Daniel Lima

Pessoais
1) Voltar a malhar.
2) Ler ao menos 1 livro por mês.
3) Tirar a próximo certificado de escrita japonesa.

Resoluções gamer
1) Zerar Ocarina of Time no 3DS.
2) Finalmente jogar the Last of Us.
3) Zerar Mario Galaxy no Switch.

Resoluções sobre 2020 e desejos para 2021 dos Colunistas do ProjectN

Jb Dantas
Geralmente não sou muito de bolar planos elaborados ou listas complexas para resoluções de novo ano, mas vou listar pequenas coisas que sempre tento cumprir ao chegar uma nova etapa de ano novo.

1) Aprender algo novo e aprofundar
Sempre tento realizar o aprendizado de algo novo desde a teoria até a pratica em si, esse ano fiz um estudo complexo sobre fotografias e até que agora tem rendido boas fotos mas ainda preciso melhorar a pratica, e para 2021 vou realmente me aprofundar na minha pós graduação (que realmente se fará necessária para o ano rsrs)

2) Melhorar o social

Como esse ano vivemos praticamente contidos acredito que o melhor para 2021 seria estreitar o laço com as pessoas e amigos e realmente viver o que 2020 não nos permitiu (claro só depois de vacinados e seguros)

3) Viver profundamente um jogo
Como estamos em uma comunidade de jogadores fãs da Nintendo nada melhor que realmente viver o jogo, não digo apenas jogar e cumprir tarefas mas sim ter a visão de tudo como o ambiente funciona como  o personagem pode estar se sentido porque a interação com os NPCs se fazem importantes e fora realmente ver cada detalhe da música e seus detalhes, deem uma revisada na coluna que falei sobre design e arte. (E vem Zelda: BOTW 2)

Resoluções sobre 2020 e desejos para 2021 dos Colunistas do ProjectN

Rafael Prudas

2020 foi um ano atípico mas trouxe coisas boas, minha irmã venceu o câncer,  consegui realizar um dos meus sonhos, que foi poder estar inserido na comunidade gamer entrevistando pessoas maravilhosas como Colvara, Kika, Danillo, Bruna Avelino, Karla Luanda e o André e participei do meu primeiro PODCAST

EM 2021 gostaria que o mundo estivesse livre do Covid, gostaria muito se eu pudesse cada vez mais estar inserido na comunidade gamer, sendo através de mais entrevistas ou através de novos Podcast, estou ansioso pelos jogos que estão por vir, Zelda, HK Silksong, Pokémon, Donkey Kong, são tantas as possibilidades que a ansiedade só aumenta!! Quero também muita saúde para minha família e para nossos leitores e quem sabe também sou abençoado com meu primeiro gamerzinho(a) e é isso.

Resoluções sobre 2020 e desejos para 2021 dos Colunistas do ProjectN

Nestálgico

Obrigado de coração por lerem nossos textos e gostarem do nosso portal. No ano que vem teremos muito mais.

Um feliz 2021 a todos.

Resoluções sobre 2020 e desejos para 2021 dos Colunistas do ProjectN

[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

NEStálgico
Nerd, nostálgico, pai e professor. Reclamador profissional com PHD em Harvard. Conheço o Mario, e daí? Assopra a fita e bora jogar! Canal Noobice Total, no Youtube!!!