Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Japão: Nintendo 3DS vendeu mais do que a família toda do Xbox em 2020

Japão: Nintendo 3DS vendeu mais do que a família toda do Xbox em 2020

Que o Japão é um mercado muito difícil para a Microsoft isto não é nenhum segredo. Mas quando dados de vendas são divulgados a gente consegue ter um panorama ainda melhor sobre a dificuldade da empresa em atingir o mundo oriental.

O Nintendo Switch ainda é sucesso imbatível, mas é interessante notar que mesmo com o lançamento da nova geração de consoles com o Xbox Series S | X, toda a família do Xbox (juntando Xbox One) ainda não consegue bater as vendas do console da Nintendo. E nem mesmo do já considerado “morto” Nintendo 3DS

De acordo com a revista semanal japonesa Famitsu, todos os modelos do 3DS venderam 62.761 unidades no ano passado, elevando as vendas japonesas do sistema para 24.558.908 unidades. O recém-lançado Xbox Series S e X vendeu apenas 31.424 unidades, mas é importante notar que o console só foi lançado no final do ano, e a escassez de estoque teve um papel importante. O Xbox One vendeu 3.585 consoles, o que eleva o total de vendas japonesas ao longo de sua vida para 114.831.

No entanto, apesar de limitações semelhantes em termos de tempo no mercado e estoque disponível, o PlayStation 5 da Sony vendeu 255.150 unidades em 2020, superando confortavelmente o 3DS que teve sua produção encerrada em Setembro do ano passado.