fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Down in Bermuda - Uma aventura rápida e divertida pelo misterioso

Down in Bermuda – Uma aventura rápida e divertida pelo misterioso

Uma passagem rápida ao mundo misterioso e cheio de enigmas das Bermudas, com gostinho de quero mais.

Down in Bermuda, do estúdio de desenvolvimento australiano Yak & Co, é uma mistura carismática e minimalista de quebra-cabeça, objetos escondidos e raciocínio dentro de um mundo de ilhas misteriosas dentro do enigmático Triângulo das Bermudas. Você é Milton, um aviador aventureiro que é atingido por uma tempestade (com certeza, não natural) e cai no misterioso local, ficando ali por décadas e agora, com sua ajuda pretende resolver os segredos do arquipélago e conseguir escapar daquela ilha para voltar ao seu mundo e sua família.

Mas o caminho não será fácil (ou será?) e está cheio de obstáculos, enigmas, códigos e quebra-cabeças para resolver. Isso sem contar as criaturas e tribos diferentes que ali existem que você vai encontrar pelo caminho. É hora de se aventurar em um mundo carismático e usar sua cabeça como nunca.

Down in Bermuda - Uma aventura rápida e divertida pelo misterioso

As Seis Ilhas das Bermudas

Em Down in Bermudas você explorará seis peculiares ilhas e biomas atrás de decifrar os enigmas e escapar desse mundo estranho. Você deve coletar diferentes quantidades de “orbes” existentes em cada ilha para ativar o portal e seguir para a próxima. E para isso você deve caçar pequenos “orbes” mágicos espalhados e escondidos na ilha, resolver quebra-cabeças, ajudar os habitantes locais e descobrir seu caminho.

Em um momento você está mudando blocos para criar um caminho para a água passar e em outro momento, movimentando um carrinho de com um canhão para lá e para cá para achar o local certo para empurrar um kraken em um redemoinho. E assim entre encontrar objetos e solucionar quebra-cabeças você deve passar pelos seis mundos.

O jogo é uma mistura delicada e divertida de vários puzzles de raciocínio lógico, com uma história simples contada em polaroids colecionáveis que você encontra nos mundos e tudo envolto em uma bela e peculiar arte, que mesmo não sendo muito diferente de alguns outros jogos, tem suas belas características e se destaca no cenário indie.

Altos e Baixos

Infelizmente a alta qualidade da arte, da sutil história e dos puzzles do jogo perde força dentro de uma gameplay com muito foco na tela touch e no tempo de jogo. As seis ilhas de Down in Bermuda são a duração do jogo todo. Que pode ser completado em um dia apenas, se você se dedicar. É muito rápido para a qualidade do material apresentado e até pelo valor de US$19,99. Quando você joga e vê que chegou ao fim, deseja ter mais história, mais puzzles, mais mundos, já que o carinho dedicado à aquelas seis pequenas ilhas é tão demonstrado na qualidade do material, que a vontade é continuar jogando mais e mais.

Vindo de um exclusivo do Apple Arcade, Down in Bermuda não é um jogo só com consoles touch no híbrido da Nintendo, mas é no touch que ele se sobressai. No controle a movimentação fica um pouco travada e apontar o “cursor” para os objetos escondidos é uma tarefa um pouco difícil. Enquanto que no touch, caminhar pelo mundo puxando a tela, abrindo os dedos, girando e clicando é muito (muito!) mais fácil e intuitivo.

Down in Bermuda - Uma aventura rápida e divertida pelo misterioso

O Mistério tem Fim

Down in Bermuda é um ótimo quebra-cabeça casual, com história simples, trilha sonora suave e que casa com o jogo, jogabilidade ótima (no touch screen) e puzzles que demandam bom raciocínio, mas é curto demais. É um jogo tão interessante e diferente mesmo para os adoradores do gênero, mas que deixa muito um gosto de quero mais. A gente quer saber mais sobre a história do Milton, sobre as ilhas das Bermudas. É um jogo muito bom, mas é um jogo muito rápido.

7.7 / 10 Nota Final
Prós
- Tem Português do Brasil
- Quebra-cabeças incríveis e muito criativos
- Arte peculiar e bela
- Mundo criado bastante interessante
Contras
- História simples
- Pouquíssimas fases/mundos
- Valor alto pelo tempo de jogatina
- Movimentação no controle é travada, muito melhor no touch
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Down in Bermuda foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Yak & Co para avaliação.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]