[Entrevista] Super Lion World fala sobre seu canal do YouTube, sua página do Instagram e muito mais

[Entrevista] Super Lion World fala sobre seu canal do YouTube, sua página do Instagram e muito mais

Na entrevista de hoje trouxemos um bate-papo super legal com o Leão (Super Lion World). Para quem não conhece, o Leão é um influencer de games que surgiu recentemente na internet e quem vem crescendo bastante nas redes, o conteúdo dele chama a atenção pela qualidade e pela naturalidade. Confiram a entrevista completa:

Project N – Primeiro gostaria de agradecer a você pela entrevista e pedir para que você se apresente para nossos leitores.

Leão – Salve Gamer! Eu quem agradeço a oportunidade de estar compartilhando o meu trabalho com vocês! Meu nome é Alexandre Vieira, mas sou mais conhecido como Leão (apelido de infância). Sou engenheiro civil e geógrafo, músico nas horas vagas (tecladista), gamer e, desde 2020 influencer / YouTuber.

Project N – De onde vem o nome Super Lion World?

Leão – Super Lion World é um trocadilho do meu apelido Leão com o clássico dos clássicos: Super Mario World. Como o game era o meu favorito do Snes e um dos jogos mais conhecidos do planeta, resolvi fazer essa brincadeira e acabei adotando este nome. Além disso, ele representa o meu mundo gamer, tudo o que eu já vivi e que ainda vou viver com os games.

[Entrevista] Super Lion World fala sobre seu canal do YouTube, sua página do Instagram e muito mais
Luigi é o personagem favorito do Leão na franquia Super Mario Bros.

Project N – O que te levou a entrar para o universo gamer como criador de conteúdo?

Leão – Eu sempre gostei muito de ler sobre games. Desde novo eu já era leitor assíduo de revistas de games, comprava todas as semanas. Nos últimos anos eu comecei a assistir a muitos canais no YouTube que tratam sobre o assunto. Também leio muitas matérias, inclusive no Portal Project N.  com o início da quarentena em março de 2020, a quantidade de serviços diminuiu e eu resolvi iniciar um Instagram com essa temática gamer para ocupar meu tempo livre. Sempre pensava “se eu já gosto de ler sobre games, porque não passar essas informações para mais pessoas?” Foi então, com esse questionamento, que comecei a investir meu tempo como criador de conteúdo. Hoje meus trabalhos já voltaram, mas peguei tanto gosto por criar conteúdo que virou uma nova profissão.

Project N – Como foi sua trajetória ao longo da infância com consoles, quais teve e quais não teve mas gostaria de ter tido quando mais jovem?

Leão – Eu sempre fui fã de videogames, desde quando fui apresentado ao Atari 3600 do meu irmão (ainda lembro da caixa de madeira em que ele guardava o videogame e os cartuchos), mas como eu era muito novo eu não tinha muita noção do que realmente era um videogame. Acredito que comecei a ter minha primeira experiência verdadeira entre 3 e 5 anos de idade. Nessa época, tivemos um Master System e foi com esse console que eu realmente comecei a jogar mais, já que eu tinha idade pra entender como funcionava o jogo. Apesar disso, as vezes eu achava que estava jogando, mas era o meu irmão quem estava com o controle plugado (sim, fui uma das vítimas dessa sacanagem universal) 😂
Jogava muito Alex Kidd in Miracle World, Sonic the Hedgehog, California Games, dentre outros.  Alguns anos depois meu pai nos presenteou com um Super Nintendo. A partir daí, jogar videogame passou a fazer mais parte do meu dia a dia. Meus jogos favoritos na época eram: Super Mario World, Donkey Kong, Power Rangers e Goof Troop. Depois do Snes, tive um Nintendo 64 (a primeira vez que vi foi numa locadora). Ainda me lembro da sensação ao ver o Mario em 3D pela primeira vez, foi surreal para mim na época. Algum tempo depois, acabamos comprando o console. Foi a época mais marcante para mim, pois as principais franquias que ainda jogo eu conheci naquela época.
Depois do N64 comecei a comprar outros consoles, como: Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance, Nintendo 3Ds, Playstation 1, Playstation 2, Playstation 3, Nintendo Game Cube, Xbox 360, Nintendo Wii, Nintendo Switch e Playstation 4. Como você pode ver eu tive vários videogames, mas sempre precisei vender um para comprar o outro.
Os consoles que nunca tive, mas gostaria de ter tido foram: o Nintendo DS, o Mega Drive e o Dreamcast. Achava eles muito legais, mas não tive a oportunidade de comprá-los.

[Entrevista] Super Lion World fala sobre seu canal do YouTube, sua página do Instagram e muito mais
Leão e seu Nintendo Switch

Project N – Qual seu console favorito de todos os tempos, e por qual motivo?

Leão – O meu videogame favorito de todos os tempos é o Nintendo 64 devido à quantidade de novas franquias que conheci e por ter tido a possibilidade de vivenciar um jogo em 3D pela primeira vez. Além disso, foi o console que mais passei tempo jogando na minha adolescência. Por esses motivos o N64 é o meu console favorito de todos os tempos.

Project N – Quais consoles você tem hoje?

Leão – Hoje tenho um Nintendo Wii, um Nintendo Switch e um Playstation 4.

Project N – Qual a sua franquia favorita da Nintendo?

Leão – Minha franquia favorita é o Super Mario! Eu amo diversas franquias, como Resident Evil, Zelda, Donkey Kong, dentre outras, mas Mario é Mario, está comigo desde criança e até hoje me surpreendo com a inovação que cada jogo lançado traz. Mario nunca envelhece, é uma franquia realmente incrível e que conquista pessoas de todas as idades.

Project N – Tem alguma história engraçada pra contar com relação à videogame?

Leão – Tenho sim! Uma vez fui com a família pra uma viagem ao Pantanal Mato Grossense. Um bom gamer como eu, não podia viajar sem ter um videogame por perto. Como eu ainda não tinha um portátil levei meu Super Nintendo. O jogo escolhido por mim e meu primo foi o Top Gear 2. Nos fechamos no quarto e lá começamos a jogatina. Tudo estava indo muito bem até começar uma grande correria, com pessoas gritando do lado de fora da casa. Eu não estava entendendo nada, continuava acelerando meu carrinho pelas pistas do game. Quando resolvi ver o que estava acontecendo, não é que o som dos carros do game atraiu um enxame Inteiro de abelhas no meio da floresta?  Lembro de um senhor que mal conseguia caminhar, saiu correndo quase que por um milagre e se jogou no rio na tentativa de despistar o enxame que o atacava. Meu irmão levou várias picadas nas costas e minha tia algumas na nuca. Quando descobri que era meu jogo que atraiu as abelhas, desliguei rapidinho. Elas foram embora e eu não pude mais jogar videogame até voltar pra casa. Graças a Deus ninguém se feriu gravemente nesse acidente gamer.

Project N – Você pretende ir na BGS este ano?

Leão – Nunca fui à uma BGS, mas confesso que gostaria muito ir algum dia. Não sei esse ano devido à pandemia, vamos ver como andam as coisas até lá, mas é um destino certo para algum ano da minha vida.

[Entrevista] Super Lion World fala sobre seu canal do YouTube, sua página do Instagram e muito mais
Leão em uma jogatina de Mario Kart 8 Deluxe

Project N – Você recentemente começou um canal do YouTube, o que te levou a criar o canal e quais suas projeções com ele?

Leão – Eu comecei o canal do Youtube no final de 2020. O YouTube é uma maneira de conseguir entregar um conteúdo mais completo para quem me acompanha.  Como eu disse anteriormente, sempre gostei de ler e assistir sobre as novidades do mundo gamer. Com o Instagram, fui pegando gosto pela atividade e resolvi criar um canal no YouTube, visando trazer o conteúdo de uma forma mais completa e interativa. Eu estou investindo com força no YouTube e acredito que em breve seja minha plataforma principal. Admiro diversos outros YouTubers que trazem conteúdo bacana para galera e é neles que me inspirei para começar.

Project N – Algum projeto para o futuro?

Leão – Muitos! Pretendo investir muito no canal nesse ano. Já consegui a maioria dos equipamentos que precisava para fazer os vídeos e gameplays e estou estudando bastante a plataforma para melhorar cada vez mais. Com o meu canal trarei notícias, gameplays, análises, dicas, unboxings e até lives. Também pretendo, assim que a pandemia acabar, gravar vídeos colaborativos com a presença de outros YouTubers, amigos e parceiros. Além disso, tenho interesse em participar de podcasts e publicar mais conteúdo, tanto para o site em que trabalho atualmente (Revolution Arena), como para o Project N (aonde deixo meu currículo?).

Project N – Será muito bem-vindo na equipe! 😀 Vamos falar agora do seu canal do Youtube. Nos recomende algum vídeo do seu canal que você acredite que nossos leitores vão gostar.

Leão – O vídeo de estreia do canal pode agradar aos leitores do Project N. Nele eu trouxe todos os jogos grátis da eShop Brasil no Nintendo Switch, quais são e como encontrar, principalmente para você que tem um Switch e quer se divertir com ele sem precisar gastar um centavo. Mas no canal tem diversos outros vídeos bacanas como os lançamentos do mês, gameplay e até um passeio virtual pelo parque Super Nintendo World!

Primeiro vídeo do canal do Leão

Project N – O que você gostaria de falar para nossos leitores, em especial aqueles que não te conhecem e não conhecem o seu conteúdo?

Leão – Gostaria de convidá-los a conhecer mais sobre o Super Lion World acessando o meu Instagram @superlionworld e meu YouTube: Super Lion World! O canal é novo, mas constantemente estarei incrementando-o com vídeos divertidos e interessantes, inclusive com muito conteúdo Nintendista!
Não esqueça de se inscrever no canal e me seguir no Instagram para gente poder trocar uma ideia. Sou uma pessoa bem acessível e adoro fazer novas amizades, ainda mais se for para papear sobre games! À Equipe do Portal Project N meu muito obrigado, vocês estão sendo incríveis comigo e tenho certeza de que nunca existirá portal da Nintendo melhor do que o portal Project N! Já era fã antes, agora então, mais ainda! Obrigado a você que está lendo essa entrevista e nos vemos por aí! Um abraço, valeu, falou, até mais, Tchau! 👋

Chegamos ao fim de mais uma entrevista. Gostaria de agradecer o Leão por ceder uma entrevista para o portal. O Leão tem um conteúdo incrível e vale muito a pena ser seguido. Aproveito e deixo aqui o vídeo mais recente do canal do Leão:


Obrigado a todos que leram até aqui. Na semana que vem voltaremos com mais uma entrevista exclusiva!


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Fire Emblem: Three Houses e Pikmin 4 são seus jogos favoritos do Switch. Instagram: @pvgm91 X: @pvgm91 F.C: 6972-9848-6184