fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Descoberta versão beta de The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Descoberta versão beta de The Legend of Zelda: Ocarina of Time

O perfil do Twitter Forest of Illusion divulgou imagens e informações de uma versão beta do clássico de Nintendo 64: The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Descoberta versão beta de The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Forrest Illusion fez um trabalho de conservação histórica da Nintendo. Eles encontraram um cartucho de Nintendo 64 que continha a descrição do jogo de corrida F-Zero X, mas ao rodar as informações do cartucho o que encontraram foram diversas informações sobre uma versão inicial de Ocarina of Time. Essa build foi planejada para a Nintendo Spaceworld Show de 1997, uma feira em que a Nintendo divulgava informações sobre novos softwares e hardwares.

Nas informações divulgadas é possível ver itens que ficaram fora do jogo final e alguns itens que foram modificados para versão final como as “Lens of Thuth”, além de áreas inteiras que acabaram sendo cortadas da versão final do jogo.

A equipe do Forrest Illusion disponibilizou o arquivo para download e a comunidade vem descobrindo ainda mais informações sobre essa versão como o medalhão da alma que faria se transformar em Navi e se voar pelo ambiente, o medalhão das sombras que impediria Link de ser visto por inimigos. Alguns sites vem disponibilizando e catalogando tudo que foi descoberto até agora, como o canal Hard4Games e o perfil @MrCheeze.

Trabalhos como esses são muito importantes para a preservação da história da Nintendo e dos videogames como um todo. Apesar de ser relativamente nova comparadas ao cinema e a música, por exemplo, há pouco cuidado das empresas em fazer uma curadoria e manter a história da indústria viva e infelizmente muita coisa acaba se perdendo.