Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Colorful Colore - Uma aventura colorida de quebra-cabeças

Colorful Colore – Uma aventura colorida de quebra-cabeças

Um quebra-cabeças rápido e casual, com uma premissa simples e um twist colorido.

Colorful Colore traz a simplicidade de um quebra-cabeças de labirinto com um twist colorido, agradando aos fãs do gênero, e deixando um gostinho de quero mais. Dos desenvolvedores Adriano Reis de Carvalho e Gagonfe em parceria com a Game Brasileiro e publicado no Nintendo Switch pela Drageus Games, Colorful Colore é um jogo de quebra-cabeças nacional todo baseado em cores lançado hoje, 22 de Janeiro, por US$2,99, que infelizmente não está na eShop nacional do Switch.

A premissa é simples. Fazer seu “personagem” chegar do ponto inicial ao portal final de cada estágio. Para isso você só deve se utilizar dos direcionais (ou analógico esquerdo) para movimentar o seu “cubinho” pela fase, mas ele só consegue se movimentar por quadros da sua própria cor. E assim se desenrola o puzzle, com obstáculos, diferentes cores, itens para transformar seu personagem em outras cores, portais, diferentes labirintos em uma mesma fase e tudo isso bem colorido, bem apresentado e com uma trilha sonora pouco impactante, mas eficiente.

Colorful Colore - Uma aventura colorida de quebra-cabeças

Colorindo o Quebra-Cabeça

Escolha uma direção e evite as paredes que não combinam com a sua cor. A premissa simples traz labirintos cada vez mais desafiadores, muito raciocínio, tentativa e erro. É fácil no início, mas rapidamente se torna complicado com um design de nível inteligente e novas mecânicas, como interruptores e teletransportadores. São 50 estágios disponíveis para trabalhar bastante o seu cérebro e mesmo que pareça muito, quando terminar você vai sentir um gostinho de quero mais. Pelo valor que o jogo que apresenta os 50 níveis até que são uma quantidade boa, mas quem gosta de puzzles sabe, a gente sempre quer mais e mais fases.

O jogo é simples, com uma pixel art suave e bem colorida, mas demonstra cuidado nos pequenos efeitos apresentados, animações e bons efeitos sonoros. É simples sim, mas não traz uma experiência simples, é vibrante, estimulante e relaxante, oferecendo o ambiente perfeito para o seu tempo satisfatório de quebra-cabeças, mesmo sem muitas fases ou uma evolução muito grande entre os obstáculos e dificuldades.

Saindo do Labirinto

Colorful Colore é um jogo simples de quebra-cabeça, uma boa opção aos admiradores do gênero. Um bom modo de ajudar a indústria nacional. Barato. Rápido. Casual. não evolui alem disso e não precisa, até pelo preço que se apresenta. E mesmo assim é interessante e estimulante no tempo em que se encapsula. É uma boa opção se você tem uns Gold Points sobrando e algum tempo no dia para aproveitar.

6.9 / 10 Nota Final
Prós
- Jogo brasileiro
- Quebra-cabeças casual
- Premissa simples, mas interessante
Contras
- Poucas fases
- Sem evolução drástica
- Música simples
- Não está na eShop nacional
Resumo
Rápido, casual, estimulante, envolvente com uma mecânica inteligente. Tudo o que um simples jogo quebra-cabeça promete, Colorful Colore entrega. Pena não ir além disso.
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Colorful Colore foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Drageus Games para avaliação.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]