fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Dauntless - RPG de ação gratuito para o deleite de caçadores

Dauntless – RPG de ação gratuito para o deleite de caçadores

Se prepare para encarnar na pele de um Slayer na caçada de seres Dantescos e tenha a satisfação ao derrotar um Behemoth.

É inegável o carinho que muitos jogadores tem pela franquia Monster Hunter da CAPCOM. Franquia essa que se deu muito bem aqui pelas bandas do ocidente. Até teremos mais um título da franquia logo em breve, mas precisamente em março de 2021 no Nintendo Switch.

Mas não estou aqui pra falar do “pai” de games deste estilo, estou aqui pra falar de Dauntless da produtora Phoenix Labs. que tecnicamente em primeiro momento, aprendeu com maestria algumas das lições de Monster Hunter, mas aplicadas de forma que faz com que seja divertido do jeito que foi planejado, sem contar que é uma opção gratuita para quem não quer gastar e ainda se divertir.

Mundo perigoso, monstros dantescos (diabólicos)

Dauntless - RPG de ação gratuito para o deleite de caçadores

Alguns eventos apocalípticos aconteceram, o mundo se tornou perigoso após eventos de cataclismo, seres demoniados agora assombra o universo de Dauntless e a ameaça é real.

Você vai se deparar com monstros gigantes que são chamados deBehemoths e detonar eles não será uma tarefa fácil caso não esteja preparado. Os inimigos aparecem em poucas quantidades, mas o suficiente para fazer os mais despreparados entrarem em desespero, em alguns momentos chegam a ser impiedosos demais, vacilou, já era!

A Classe mais importante é a de menos

Dauntless - RPG de ação gratuito para o deleite de caçadores

Você ser um SLAYER em Dauntless vai te proporcionar possibilidade para você não ficar preso em uma única classe e sua arma, na verdade sua classe pode usar várias armas e é você que vai modelar a progressão delas. É simples, se quiser masterizar ao máximo suas habilidades e ser um espadachim, escolha a espada nas lutas e tudo ficará bem, pois cada armamento tem seu nível individual, isso é muito bom, visto que você poderá utilizar vários estilos e jogar da sua maneira.

É estranho o sistema de nivelamento (progressão do personagem) no game, pois estamos acostumados nos RPG’s tradicionais a subir níveis para depois enfrentar aquele monstro que você acha difícil. Até tem um sistema de nivelamento de personagens, mas ele é colocado em segundo plano , para você avançar o que conta na verdade é o nível da sua arma, se sua arma estiver em um level adequado para o avanço, você será orientado se poderá seguir em segurança ou não. É estranho de início, mas é típico de games neste formato “Free-to-Play” em especial, games para smartphones.

Tecnicamente agradável no visual + jogabilidade

Dauntless - RPG de ação gratuito para o deleite de caçadores

Visualmente o Dauntless é um game muito belo na proposta que ele foi desenvolvido, destaque para a modelagem dos inimigos que no geral estão bem legais e o estilo meio que cartunesco se encaixa muito bem.

Em batalhas o game se destaca pela fluidez , mas não posso dizer o mesmo para os engasgos (lags) que o game pode sofrer em alguns momentos raros e em especial na cidade do game (Ramsgate), creio que seja mesmo pela capacidade do processamento do Nintendo Switch, mas não é um grande o problema a ponto de você não querer ir caçar mais monstros.

Falando nisso, é muito rápido encontrar jogadores para a diversão ficar completa, eles irão se unir a você pra detonar os monstros da ilha que na verdade são poucos, mas são desafiadores na sua grande maioria como já citei anteriormente.

Infelizmente, o game não conta com um mapa e isso para alguns jogadores pode ser incômodo, e posso deixar de citar que, além de craftar itens para personalizar armas e tudo mais (tem bastante disso), matar os Behemoths, o game não conta com mais algum extra pra se fazer, deixando ele limitado.

Qual o preço da diversão?

Para você que curte um game de RPG online na pegada que se assemelha (um pouco) aos games da franquia Monster Hunter, Dautless é obrigatório o download em seu Nintendo Switch. Além de ser GRATUITO é uma ótima escolha para quem curte jogar em equipe, funcionando bem por sinal.

8.7 / 10 Nota Final
Prós
- Game bem sólido nas mecânicas
- Gráficos que se encaixam com a proposta do game
- É um RPG de ação com sistema interessante na progressão e troca de armas
- Batalhas bem divertidas e viciantes
- Muitas customizações disponíveis
Contras
- Além de craftar e batalhas contra Behemoths, o game é limitado
- Alguns lags em momentos específicos
- Ausência de um mapa
- Alguns monstros são bem difíceis para serem derrotados
Resumo
Dauntless é um game Free-to-Play que pega emprestada a fórmula de caçada a monstros de Monster Hunter e aplica no game para seu próprio estilo de apresentação e mecânicas, com muitas armas e customizações que farão você querer craftar e ver a evolução de cada, mas também é notável a grande influência de games neste formato gratuito que existem em Smartphones.
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Dauntless foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Escobar
Além de amar cafés, sou apaixonado por games desde 1980, época de ouro! Amor incondicional por Pixel Arts, Índies e Games Excêntricos!!!! F.C : SW-3494-9190-7812