Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Blazing Rangers: novo jogo de ação arcade será lançado para NES

Blazing Rangers: novo jogo de ação arcade será lançado para NES

É isso mesmo! Blazing Ranges é um jogo que será lançado em 2021 para o clássico console NES da Nintendo. A editora alemã First Press Games e a desenvolvedora de jogos japonesa Karu_gamo anunciaram sua colaboração para o lançamento do novo jogo de ação para hardware clássico.

A edição física de Blazing Rangers estará disponível em três variantes regionais diferentes: versões norte-americana, europeia e japonesa. Seu lançamento está programado para ser lançado no início do inverno de 2021. Cada variante regional do jogo virá com um design próprio que homenageia as diferentes embalagens clássicas NES / FC dos anos 80 da região. Cada um está disponível como opções diferentes: uma Edição Regular, uma Edição de Colecionador limitada com extras adicionais ou um Super Bundle combinado, que abriga ambas as Edições.

Blazing Rangers: novo jogo de ação arcade será lançado para NES

Em Blazing Rangers o cenário e o objetivo são facilmente explicados: você é um bombeiro com a tarefa de resgatar todas as crianças de um local de incêndio perigoso. Equipado com uma mangueira de água, você pode escolher entre dois personagens e vai lutar contra uma parede de fogo cada vez maior e uma infinidade de inimigos perigosos para abrir o caminho e salvar as crianças. Também é importante não perder tempo – eles podem se queimar se você não correr alguns riscos e se apressar em salvá-los!

Os dois personagens principais Popo e Mimi têm seus pontos fortes únicos e estilos de jogo próprios, que você pode escolher de sua preferência. O que parece uma tarefa simples no papel pode, na verdade, se tornar bastante complexo na execução posterior: fogo e inimigos podem cortar o acesso à sua mangueira de água e o ambiente pode ser afetado e destruído por seu calor e ataques, o que pode levar não apenas a inesperados novos perigos, mas também para alguns atalhos de sorte!

Assim como em um incêndio real, muitas situações imprevisíveis podem ocorrer e nenhum play-through é o mesmo, o que realmente desafia a habilidade do jogador de se adaptar a mudanças repentinas das situações! Especialmente no modo 1P, o jogo será um verdadeiro desafio! Demasiado difícil? Não tem problema, porque o jogo inteiro pode ser apreciado como um título 2P co-op incrível, o que torna o jogo um pouco mais fácil. Se o trabalho em equipe for bem executado, claro! Para aqueles que preferem um estilo de jogo especialmente rápido, um segundo modo com mudanças potentes na jogabilidade também está disponível!

A jogabilidade única de combate a incêndio e os controles rígidos irão empolgar qualquer fã de jogos de ação de 8 bits – e com 32 níveis desafiadores e uma tonelada de segredos, Blazing Rangers está se vangloriando de conteúdo. Você pode esperar por um dos melhores jogos de 8 bits dos últimos anos. Veja abaixo o trailer de divulgação do jogo:

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.