fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Reggie Fils-Aime exalta o Switch após fracasso do Nintendo WiiU

Reggie Fils-Aime exalta o Switch após fracasso do Nintendo WiiU

O lendário ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, participou essa semana de uma entrevista coletiva com os ex-executivos da Playstation e Microsoft, Jack Tretton e Robbie Bach, no New York Games Awards. Entre as perguntas realizadas uma chamou bastante atenção quando perguntado sobre o principal momento dele na Nintendo. Reggie destacou a superação devido ao fracasso do Nintendo WiiU, console da Nintendo que teve seu baixo numero de vendas relacionado ao fato de não trazer tantas inovações quanto ao console anterior, o Wii, vendendo no total 13.56 milhões em 4 anos, sendo o console menos vendido da Nintendo. Devido a isso, muito se duvidou da real capacidade da Nintendo em voltar ao topo e ter um console que pudesse atrair novamente a atenção dos fãs.

Reggie disse:

Sabe, a Nintendo fez tantas inovações… Acho que o que a Nintendo fez com o Switch, depois do fraco desempenho do Wii U, acho que para mim e do que fiz parte, essa é minha memória duradoura.

As pessoas esquecem que, quando o Wii U foi lançado, o desempenho ao longo desse ciclo de vida foi tão ruim, quero dizer, foi a plataforma que menos vendeu, acho que talvez o Virtual Boy fosse um pouco pior, mas o Wii U teve um desempenho radicalmente inferior no mercado.

E quando seu único negócio são os videogames, o próximo passo é o sucesso e o Switch continua a ser uma plataforma dinâmica – vendendo excepcionalmente bem. 

E a capacidade da empresa de criar o conceito, de trazê-lo à vida, de levá-lo ao mercado, de ter não apenas um ótimo conteúdo original, mas também um ótimo conteúdo de terceiros e desenvolvedores independentes – isso vai ser algo Sempre terei orgulho de junto com tantas outras coisas das quais eu fazia parte, mas o Switch realmente era um produto decisivo para a empresa e, felizmente, foi um sucesso.