Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Mario Kart 8 supera Mario Kart Wii como o mais vendido da história da série

Combinando as vendas de Wii U e Switch
Mario Kart 8 supera Mario Kart Wii como o mais vendido da história da série

Depois da publicação dos resultados financeiros do último trimestre do ano de 2020, parece que a Nintendo está “bem” – se você define vendas de software aos montes ao passo que o Nintendo Switch supera as vendas de Nintendo 3DS em menos de quatro anos como “bem”.

Um dos segredos do sucesso da Nintendo é o apelo sem fim de seu catálogo, com lançamentos de 2017 como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe configurando na lista de mais vendidos até hoje, com vendas passando de 4 milhões e 8.6 milhões de unidades respectivamente no período entre Abril e Dezembro de 2020.

De acordo com o membro do Resetera Ryng, se somarmos as vendas de Mario Kart 8 para Wii U (por sinal o jogo mais vendido para este console, com 8.45 milhões de unidades vendidas) e Mario Kart 8 Deluxe para Switch (33.41 milhões de unidades vendidas até o momento – atualmente o mais vendido para Switch, apesar de que Animal Crossing: New Horizons está em sua cola neste momento), o oitavo jogo da série ultrapassou as vendas do título mais vendido da série até então, Mario Kart Wii.

O título exclusivo de Nintendo Wii vendeu 37.38 milhões de cópias, mas o número combinado de vendas de Mario Kart 8 está no patamar de 41.86 milhões de cópias, de acordo com os números oficiais de venda da Nintendo.

De fato, haja vista que o Switch é um console híbrido, talvez devêssemos adicionar nesta conta de vendas de Mario Kart Wii o jogo “irmão” que foi lançado para Nintendo DS. Mario Kart DS vendeu 23.6 milhões de cópias (o terceiro jogo mais vendido neste console), então adicioná-lo a número de vendas do Mario Kart Wii levantaria o total para mais de 60 milhões de unidades vendidas.

Parece, portanto, que Mario Kart 8 ainda tem muito o que fazer, mas este jogo está imprimindo um ritmo forte e não nos surpreenderia vê-lo tomando a liderança em vendas do combinado Wii/DS depois de algumas voltas.

Paralelamente, Mario Kart Live: Home Circuit quebrou a barreira do milhão com 1.08 milhão de unidades vendidas – um feito impressionante, se considerarmos o preço alto e os desafios à sua realidade aumentada impostos pela pandemia. Temos certeza de que os desenvolvedores da Velan Studios estão felizes em saber que há mais de um milhão de pequenos karts do Mario e Luigi espalhados por aí.

O que você acha desses números? Deixe seu comentário aqui!