Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Nintendo está atualizando seu sistema de servidor multiplayer online

Nintendo está atualizando seu sistema de servidor multiplayer online

Se há um consenso entre nintendistas é de que a Nintendo precisa melhorar seu serviço online. Se você já jogou Super Smash Bros. Ultimate ou Super Mario Maker 2 online, sabe do que estamos falando. Um dos motivos pode ser de que o sistema de servidores deles é o mesmo desde a era Wii U e 3DS, mas isso está para mudar.


O dataminer OatmealDome (via thomasnet_mc) destacou que os sistemas de servidores online estão sendo substituídos. Eles estão fazendo isso trocando de ‘NEX’ por um sistema mais recente chamado ‘NPLN’. A recente demo de Monster Hunter Rise foi o “primeiro jogo” a fazer uso do NPLN e, aparentemente, foi uma ótima maneira de testar como funcionava sob pressão.

OatmealDome explica ainda como ‘NEX’ foi originalmente criado por uma empresa chamada Quazal (naquela época, a tecnologia era conhecida como Rendez-Vous), a Ubisoft comprou em 2010, e isso seguiu com o licenciamento da Nintendo e renomeando-o para ‘NEX’. A Nintendo usa o ‘NEX’ há cerca de 10 anos, mas a tecnologia em si tem cerca de 20 anos e a “versão Splatoon 2 tem uma função não utilizada para verificar se está rodando no Windows 98”.

Mas essa atualização pode não significar mudanças drásticas, como explicou o dataminer. OatmealDome afirma que o “objetivo principal” da Nintendo no momento é fazer a transição entre sistemas “o mais perfeita possível” para garantir que os usuários nem percebam. E assim que o novo sistema estiver devidamente implementado será possível pensar em coisas novas ou melhorias.