Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Nintendo cancela série de Star Fox após vazamentos sobre planos da Netflix de série sobre Zelda

Nintendo cancela série de Star Fox após vazamentos sobre planos da Netflix de série sobre Zelda

Sabemos que a Netflix já adaptou diversos games para séries como The Witcher e Castlevania, e adaptações e séries dos mais diversos temas, gêneros e ideias são o ponto alto do serviço de streaming. Há algum tempo já rola um rumor sobre a Netflix produzir uma série baseada em The Legend of Zelda e, embora a Nintendo tenha negado na época, parece que essas informações eram verdadeiras.

Adam Conover, famoso apresentador, em uma entrevista ao The Serf Times (mais ou menos por volta dos 39:17 minutos no vídeo em inglês abaixo), revelou que, em 2015, seus ex-empregadores do site e canal CollegeHumor estavam trabalhando diretamente com Shigeru Miyamoto em uma série de Star Fox em claymation, baseada no estilo da adaptação de animação em stop-motion de Wes Anderson do clássico romance infantil Fantastic Mr Fox de Roald Dahl.

A série chegou a receber até um esboço, mas o projeto foi cancelado logo no início, apenas um mês depois de começarem e o motivo foi o rumor da Netflix e sua adaptação não-real de The Legend of Zelda. Como resultado, Conover afirma que a Nintendo “surtou” e cancelou seus planos de adaptação existentes, incluindo a série CollegeHumor – sem culpa própria.

De lá para cá muito mudou, e temos até mesmo um filme de Super Mario em produção com a Illumination. Será que veremos ainda novas animações ou outras adaptações com IPs da gigante japonesa? Resta esperar e torcer.