Essex: The Whale Hunter: simulação inspirada em Moby Dick chega ao Switch em 2023

Essex: The Whale Hunter: simulação inspirada em Moby Dick chega ao Switch em 2023

Essex: The Whale Hunter, da publisher Ultimate Games S.A. e desenvolvedora 3T Games, é um simulador de caça às baleias inspirado em “Moby Dick”, que chegará ao Nintendo Switch e outras plataformas em 20223. Segundo os criadores, o novo título vai oferecer uma aventura em alto mar repleta de emoções e realismo. O jogo acontecerá no século 19, na ilha de Nantucket e no Oceano Atlântico.

Essex: The Whale Hunter é um simulador de caça às baleias para um jogador que permitirá a você embarcar em uma grande aventura nas águas abertas do Atlântico. O jogador se colocará na pele de um capitão de navio baleeiro e a jogabilidade contará com vários elementos relacionados à caça às baleias, incluindo os majestosos e inspiradores cachalotes. Os criadores explicam que seu objetivo é combinar o mundo fascinante retratado por Herman Melville em “Moby-Dick” com uma jogabilidade atraente e variada.

Veja abaixo o trailer de anúncio e mais detalhes do jogo:

“Em Essex: The Whale Hunter, os jogadores embarcarão em uma jornada única por um mundo que não existe mais. A maior parte da ação acontecerá no Atlântico, mas também visitaremos a ilha de Nantucket, que poderia ser descrita como a Wall Street da caça às baleias do século XIX. A obra-prima de Herman Melville serve como nossa principal inspiração durante o desenvolvimento, e estamos nos esforçando para capturar adequadamente a natureza única deste romance multidimensional.”

Rafał Jelonek, CEO da 3T Games

Os jogadores terão que enfrentar muitos desafios e começar com o básico, como recrutar a equipe ideal. A manutenção adequada do navio terá um papel crucial. Embora o jogo se concentre, naturalmente, na busca e caça de baleias, também incluirá elementos econômicos e permitirá que você troque os recursos coletados.
Como os criadores enfatizam, mais detalhes serão revelados posteriormente.

Essex: The Whale Hunter – principais características:

  • jogar um simulador de caça às baleias inspirado em “Moby-Dick” de Herman Melville;
  • caça cachalotes e outras baleias;
  • escolha e gerencie sua tripulação;
  • manter um navio baleeiro;
  • colher e comercializar recursos;
  • explore a ilha de Nantucket e o Oceano Atlântico.
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.