fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Fire Emblem: Nintendo celebra 30 anos da franquia com entrevista especial

Fire Emblem: Nintendo celebra 30 anos da franquia com entrevista especial
Fire Emblem: Castle Conversations. © Nintendo

A Nintendo anunciou que continuará a comemoração do 30º aniversário de Fire Emblem com a apresentação de um vídeo especial estrelado por vários dubladores de jogos anteriores da série. 

O vídeo será publicado no dia 8 de fevereiro e trará uma série de “discussões francas e profundas” com sete atores da história da franquia. As estrelas em questão são Cherami Leigh (Caeda, Mae, Rhea), Chris Hackney (Boey, Quan, Dimitri), Billy Kametz (Ferdinand Von Aegir), Christian La Monte (Seliph, Roderick, Ignatz), Patrick Seitz (Fehnix), Xanthe Huynh (Eir, Marianne) e Ray Chase (Roy, Alfonse, Gaius)

As comemorações do aniversário do jogo começaram no ano passado, quando a Nintendo anunciou um relançamento de Fire Emblem: Shadow Dragon & the Blade of Light, o primeiro jogo da série, no Switch. 

Fire Emblem recebe edição comemorativa super limitada

Além de contar com o lançamento digital, o jogo recebeu também uma edição física incrível chamada ‘Fire Emblem 30th Anniversary Edition‘ que conta com um artbook, uma réplica da caixa original do NES, manual, luva de proteção, mapa, uma reprodução em medidas reais do cartucho original e um código de download.

Fire Emblem: Shadow Dragon & the Blade of Light © Nintendo
Fire Emblem: Shadow Dragon & the Blade of Light © Nintendo

Infelizmente, a versão não conta com o cartucho físico do jogo para o Switch e está disponível por tempo limitado, algo que, aparentemente, está se tornando comum nos lançamentos comemorativos da Big N.  


E você, vai ficar de olho nesse vídeo? Você é fã de Fire Emblem por muitos desses 30 anos? Como é a sua história com a franquia? Conta aí pra gente! 

Cael Martins
Mineiro, aficionado por Pokémon, Super Mário e Smash Bros. Pode entrar melhor jogo do mundo: The Legend of Zelda: Breath Of The Wild.