fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Produtor de Monster Hunter Rise afirma que o jogador precisará “se acostumar” com nova funcionalidade

"Levará um tempo."
Produtor de Monster Hunter Rise afirma que o jogador precisará "se acostumar" com nova funcionalidade

Estamos a um pouco mais de um mês do lançamento de Monster Hunter Rise (26 de Março de 2021) e, mesmo com a demo recentemente removida da E-shop, a Capcom está trabalhando forte da divulgação de seu novo título.

Apesar do sucesso dessa demo, algumas falhas foram percebidas e há uma certa preocupação com a nova mecânica do jogo, a Wirebug, já que algumas pessoas a acharam complicada.

Segundo algumas pessoas e sites que testaram o jogo, esta mecânica requer “um tempo para se acostumar”. Esta mecânica permite ao jogador voar pelo mapa, além de opções de combate, utilizáveis com cada arma em “Skillbind Attacks”.

Em uma recente entrevista ao site Capcom-Unity, o produtor do jogo Ryozo Tsujimoto se referiu a estas preocupações. Veja abaixo o que ele disse:

(A Wirebug) é uma funcionalidade completamente nova, portanto levará um tempo para se acostumar. Porém, o jogador não precisará se movimentar pelo mapa rapidamente desde o princípio do jogo. Nós fizemos questão de que o jogo fosse divertido mesmo sem o uso dessa mecânica. Se o jogador conseguir incorporar a mecânica Wirebug aos seus combos, seu repertório de jogadas se expandirá significativamente, mas isso apenas significará que você terá mais opções à já enorme quantidade de estratégias que o jogador tem normalmente à disposição.

Indo mais a fundo na discussão de estratégias, Tsujimoto se refere à mecânica Wirebug como “um alívio quando usada corretamente”, mas há boas notícias se você não é um fã. Não é essencial ao progresso no jogo, portanto você poderá avançar normalmente somente usando os Palamutes.

Devido à grande diferença de maneiras de atravessar o mundo, Tsujimoto está encorajando os jogadores a testar os dois métodos, dizendo que espera que “todos tentem usar também os Canynes para se movimentar pelo mapa”.

Você teve problemas ao usar o Wirebug na demo? Deixe seu comentário aqui.