Ubisoft é a maior publisher third party em vendas no Nintendo Switch

Ubisoft é a maior publisher third party em vendas no Nintendo Switch

E não é só a própria Nintendo que alcança sucesso e boas vendas no Nintendo Switch. Publishers third party e, principalmente, desenvolvedoras independentes tem visto o Switch como a galinha dos ovos de ouro. E a francesa Ubisoft é uma das empresas que tem sorrido bastante com as vendas no Switch.

Com jogos de sucesso na plataforma como Mario + Rabbids: Kingdom Battle, da série Just Dance e também do recente Immortals Fenyx Rising, a empresa alcançou o patamar de publisher third party com maior sucesso em vendas no console híbrido. O título foi demonstrado na apresentação do seu último relatório fiscal trimestral.

Também estamos colhendo os benefícios do enorme sucesso do Switch e nossa posição como principal editor terceirizado na plataforma, graças, entre outros, aos nossos jogos Just Dance e Mario + Rabbids: Kingdom Battle. A profundidade e amplitude do nosso catálogo, que vai além das marcas mencionadas, nos dá uma visibilidade cada vez maior e continua a ser um forte impulsionador da lucratividade.

Frederick Dugue, diretor financeiro da Ubisoft

É improvável que a Ubisoft perca este título de melhor publisher third party em vendas no Switch tão cedo – com lançamentos anuais como Just Dance esperados para continuar chegando. Ao dizer isso, não está totalmente claro no momento o que mais ela planejou para a plataforma híbrida no futuro.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.