fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Playtonic Games apresenta novo selo editorial Playtonic Friends, novo jogo em breve

Playtonic Games apresenta novo selo editorial Playtonic Friends, novo jogo em breve

Após um teaser, a Playtonic Games, desenvolvedora responsável por trabalhar seis anos com Yooka-Laylee, anuncia um novo empreendimento abrindo sua indústria para estúdios parceiros. O novo selo editorial agora chama-se ‘Playtonic Friends’ e promete trazer jogos novos, criativos e atraentes para o mercado nos próximos anos.

O novo empreendimento permitirá que a empresa use sua experiência de desenvolvimento e lançamento de Yooka-Laylee e Yooka-Laylee and the Impossible Lair para permitir que esses jogos de joias ocultas, desenvolvedores e novos negócios atinjam o melhor público possível.

“O conhecimento de que estávamos chegando ao nosso sexto aniversário desencadeou muitas ligações típicas do Teams [da Microsoft] entre a equipe aqui da Playtonic. Devemos todos usar chapéus de festa e bater papo por vídeo juntos? Devemos ter alguns mocktails, sacar o karaokê e cantar nossa melhor Beyoncé? Ou devemos lançar uma nova editora criada para trazer os melhores jogos de estúdios independentes de todo o mundo para o mercado? Como estava com um pouco de coceira na garganta naquela noite – e que o estabelecimento da Playtonic Friends vinha sendo uma ambição séria há algum tempo – nós aceitamos isso.”

Gavin Price, CEO da Playtonic

A Playtonic Friends já anunciou os três primeiros estúdios parceiros que trarão experiências de jogo incríveis para o mercado nos próximos meses: Awe Interactive com sede em Bedfordshire, o estúdio Fabraz de Nova York e a internacional okidokico.

  • Formado em 2019, o primeiro lançamento da Awe Interactive foi um sucesso marcante, com FPS de ação rogue BPM: Bullets Per Minute ganhando crítica e aclamação comercial quando foi lançado no Steam em 15 de setembro de 2020.
  • Fabraz é um estúdio independente de desenvolvimento de jogos com sede em Nova York, baseado em mentes e talentos encontrados em todo o mundo. O estúdio estava por trás do querido Slime-san, que ganhou aplausos e pontuações altas em grande quantidade quando foi lançado no Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Steam em 2018.
  • O estúdio por trás da famosa série OK Golf, okidokico, fez seu nome lançando títulos lindamente elaborados para iOS e Android e tem criativos trabalhando em Montreal, Genebra e Tóquio.

“Embora todos na Playtonic sonhem em recriar o Tio Patinhas brincando em sua piscina de dinheiro vivo e frio, na realidade nossa motivação para criar a Playtonic Friends foi pegar o que aprendemos sobre a produção e lançamento de videogames e usá-lo para ajudar desenvolvedores da mesma opinião que procuram uma rota frutífera para o mercado. Dito isso, um iate atracado nas margens de Monte Carlo seria bom.”

Steph Darrah, gerente de desenvolvimento de negócios da Playtonic

Em breve, a Playtonic Friends poderá revelar os primeiros jogos provenientes desses parceiros, bem como seu próprio novo título ultrassecreto atualmente em desenvolvimento. A empresa também divulgou a novidade em um vídeo que você pode verificar abaixo, em inglês: