fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Zelda Cup 2021: Skyward Sword [Final]

Zelda Cup 2021: Skyward Sword [Final]

Todas as grandes histórias tem uma começo. Elas podem vir bem no início ou ser o último jogo para tapar os buracos que faltavam. Porém o The Legend of Zelda: Skyward Sword traz a essência que deu o nome “Legend” ao jogo e é dessa que eu vou falar com muito carinho.

Eu tive a oportuindade de ter um NES e joguei os primeiros game da série Zelda, continuei minha jornada no SNES com o jogo The Link to the Past, fui para o Wii com Wind Waker, Twilight Princess e logo depois o meu jogo favorito Skyward Sword. Um jogo maravilhoso pela sua história, jogabilidade e personagens cativantes e um gráfico maravilhos para a tecnologia atual da época.

O Skyward Sword trouxe uma claridade aos outros games e porque trazia tanta violêcia ao Reino de Hyrule. A maldição que fez que os três personagems sempre reencarnavam sem lembranças do que se passara no passado. E conforme o decorrer dos games a gente ia criando conspirações para dar sentido o porque que a Zelda era tão perseguida e porque ela tinha esse poder todo escondido dentro dela.

Com uma jogabilidade diferente, eu além de estar jogando um game de Zelda, eu estava me exercitando e me divertindo ao mesmo tempo. As cores vibrantes, inimigos e a história me faziam voltar a jogar mais e mais. Depois de ter terminado o jogo, voltava mais vezes para pegar todos os itens que deixei para traz, ler todas as falas dos NPCs e realmente absorver o game por completo.

Zelda Cup 2021: Skyward Sword [Final]

Eu fiquei muito feliz por ter sido escolhido para falar e defender o jogo Skyward Sword e relembrar toda a história e com ele mostrar que não é somente mais um jogo da série Zelda e sim uma história que explica o início da maldição que faz com que Zelda, Link e Demise reencarnarem para batalhar várias vezes mais até que o grande maligno fosse derrotado.

Minhas conclusões são simples e diretas, A beleza da arte, o enredo, os gráficos modernos e com o crescimento da tecnologia da época nos trouxe uma obra de arte que depois do esquecimento do Wii esse jogo ainda nos cativava com seus movimentos ousados usados com os Wii-motes Plus.

Depois que tivermos o Nintendo Direct no dia 17/02/2021, foi divulgado que teremos uma versão de The Legend of Zelda: Swkyward Sword versão em HD para o Nintendo Switch, agora podendo usar os joy-cons que tem um sensor mais completo para fazer os movimentos precisos que o Wii-mote não conseguia.

Zelda Cup 2021: Skyward Sword [Final]

Eu estou ansioso para jogar Skyward Sword HD no meu querido Nintendo Switch e mostrar a todos que o The Legend of Zelda: Skyward Sword é o melhor de franquia. Agora deixe uma frase que está ecoando pela história de Zelda e Link.

É isso, não tenho mais palavras para demonstra meu amor por este game por simplesmente dizendo, Muito obrigado a Nintendo por publicar essa obra de arte, A Nintendo Entertainment Analysis & Development por ter desenvolvido do jogo, o Diretor Hidemaro Fujibayashi, os Escritores Naoki Mori e Hidemaro Fujibayashi e a composição das musicas maravilhosas de Hajime Wakai Shino Fujii Mahito Yokota e Takeshi Hama. Se a contribuição total e esforçada desse grupo não tivesse uma ótima sincronia, não teríamos um dos jogos mais completos como o Skyward Sword.

Agradeço muito pelo carinho de todos que votaram em mim nessa Zelda Cup 2021 e pelos parceiros que escrevem as colunas, dicas, gameplays da série The Legend of Zelda. Sou grato pela ajuda e incentivo da equipe do Project N para continuar a trazer mais conteúdo de qualidade a esse blog que é apaixonado por Nintendo quanto eu.


O que você achou da coluna? Deixe seu comentário e Feliz 35 anos de The Legend of Zelda!


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]