Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Herói

Herói

Não sei bem por onde começar. As dores são tantas e há tanto ainda a ser feito. A pressão é esmagadora. Ter que resolver todos os problemas, ajudar a todos que precisam e salvar o dia, que por alguma razão sempre precisa ser salvo. Sim eu posso largar tudo e ir pescar, correr por ai e deixar tudo de lado até que eu seja forçado a encarar a minha missão até o final.

Herói

Oi. Me chamam de Link, mas pode chamar como quiser. (Menos de Zelda, já deu dessa piada, né?)

Herói
Zelda e Link.

Quantas vezes eu já morri nas suas mãos? Quantas vezes você me culpou por ser lento demais, fraco demais, pular baixo ou alto demais? Não nadar rápido o suficiente? Não saber me defender ou por não ser forte o bastante? Quantas vezes você descontou em mim a sua raiva? Quantas vezes você voltou pro jogo pra me deixar pescar por algumas horas em agradecimento por nossas aventuras junto?

Herói
Me dá uma folga?

Sou o Herói do Tempo. Herói da Lenda. Herói que não fala. Menino de chapéu verde. Menino sem fada. Menino preguiçoso e ainda assim a única esperança de Hyrule se livrar por um tempo de um mal que insiste em voltar pra dominar um reino que passa maior parte do tempo mais dominado que livre. Até a Epona fica mais tempo livre que Hyrule nessa estória toda. Mas ainda assim, lá vou eu de novo.

Herói
E lá vamos nós !

Achar escudo, espada, arco e flecha (quando ele vem juntos), besouro, flor, galinha, estilingue, mapa, roupa pra calor, roupa pro frio, espada melhor, escudo melhor, bota de ferro (sou eu que ando com elas, então para de reclamar por equipar em mim) e mais uma quantidade enorme de coisas que nem sei onde guardo ou como carrego. Coisas que ajudam a derrotar os desafios ou superar dificuldades bo meu caminho a mais uma vitória ou derrota.

Herói
Tenta andar com elas antes de reclamar, seu Noob.

Não me entenda mal, se pudesse falar (quero muito), eu agradeceria a todos por serem meus parceiros, companheiros de jornada e tão dedicados a minha causa. Sei bem que todos vocês dedicam horas de seus dias para, junto de Zelda e esse que vós escreve, salvar nosso mundo e manter a paz por mais tempo em nossa realidade. Agradecer por todo amor e carinho ao longo desses 35 anos de aventuras e aprendizado. Por me apresentar pros seus amigos, pais e filhos. Por pensar em mim e aguardar ansioso minha próxima aventura. Obrigado.

Herói
Obrigado

Até onde eu sei, você é o verdadeiro Herói nessa nossa longa e dura jornada. Obrigado.


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

@Nersito
Nerd, nostálgico, pai e professor. Reclamador profissional com PHD em Harvard. Conheço o Mario, e daí? Assopra a fita e bora jogar! Canal Noobice Total, no Youtube!!!