Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Blizzard alerta os streamers: desliguem a música em Rock N’ Roll Racing

Música difícil de ouvir...
Blizzard alerta os streamers: desliguem a música em Rock N' Roll Racing

Rock N’ Roll Racing, clássico game da Blizzard relançado para Nintendo Switch como parte do pacote Blizzard Arcade Collection, deverá ser transmitido com a música desligada.

A Blizzard enviou este comunicado aos criadores de conteúdo e streamers no último final de semana, horas depois da BlizzConline na semana passada.

Esta edição de Rock N’ Roll Racing contém a trilha sonora original do clássico lançado para Super Nintendo em 1993, com músicas de bandas como Deep Purple e Black Sabath, além da opção de trocar as faixas para as versões reais tocadas pelas bandas.

Há de se notar o porquê do uso dessas músicas causaria problemas na Twitch, que tem ficado cada dia mais preocupada com remoções de seus conteúdos por violação de direitos autorais. A Blizzard alertou que os criadores de conteúdos não estariam seguros nem com o uso da “versão de jogo” das músicas, que também causaria problemas. Veja abaixo o tuíte do Gerente de Comunidade da Blizzard, Adam Fletcher:

Se você quiser transmitir Rock N’ Roll Racing da Blizzard Arcade Collection, saiba que o jogo tem trilha sonora licenciada, portanto não possui permissão para ser transmitida.

Se você escolher transmitir, faça-o com a música desligada.

A própria Blizzard sofreu na semana passada com um problema bizarro de áudio durante a transmissão da abertura da BlizzConline pela Twitch. O serviço de streaming trocou o áudio de participação da banda Metallica por uma música genérica de piano para evitar a derrubada da transmissão por violação de direitos autorais e o resultado foi hilário.

Você está animado para jogar este clássico no Nintendo Switch? Tinha planos de transmitir este jogo no seu canal de Twitch? Deixe aqui o seu comentário.