Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Stardew Valley disponível agora como jogo de tabuleiro

Stardew Valley disponível agora como jogo de tabuleiro

Depois de ser um sucesso de vendas por onde passou, Stardew Valley está disponível agora como um jogo de tabuleiro. Após alguns produtos como livros, pelúcias, camisetas, trilha sonora e muitos outros artigos baseados no adorável jogo de ‘fazendinha’, o criador Eric Barone, conhecido pelo pseudônimo Concerned Ape e desenvolvedor solo do jogo, divulgou em seu blog o jogo de tabuleiro baseado no primeiro ano vivido no jogo digital, lançado para o Nintendo Switch e outras plataformas, e que é o primeiro produto baseado em sua própria obra onde está envolvido do começo ao fim.

Concebido em conjunto com o designer de jogos de tabuleiro Cole Medeiros, o jogo procura capturar a essência de seu irmão digital, trazendo os cidadãos, plantações, animais, peixes, alimentos, minérios e muito mais para o mundo real.

Stardew Valley: The Board Game é um jogo de tabuleiro de 1-4 jogadores com idades à partir de 13 anos. Uma rodada básica cobrirá o equivalente a um ano completo do jogo e dura cerca de 45 minutos por jogador. Tanto a duração quanto ‘dificuldade’ poderão ser ajustados para que, como no jogo digital, todos possam se divertir.

Os jogadores trabalham juntos para proteger Valley. Se eles forem bem sucedidos, Valley é revivida e a corporação Joja acaba deixando a cidade.

Stardew Valley disponível agora como jogo de tabuleiro
Extraído do guia que acompanha o jogo. Todos os direitos reservados.

O jogo já pode ser comprado através do site https://shop.stardewvalley.net, mas por enquanto a entrega só é possível nos Estados Unidos.

Em que ano já está em Stardew Valley? Construiu uma fazenda com mais recursos vegetais ou animais? Conte para nós nos comentários abaixo.