Roots of Pacha: simulação na Idade da Pedra tem campanha crowdfunding de sucesso

Roots of Pacha: simulação na Idade da Pedra tem campanha crowdfunding de sucesso

Roots of Pacha, da publisher Crytivo e da desenvolvedora Soda Den, é um simulador cooperativo de fazenda e vida no campo no melhor estilo Stardew Valley, mas que acontece na Idade da Pedra e até os primeiros passos da civilização.

O jogo lançou uma campanha de crowdfunding no Kicktstarter que atingiu o objetivo em menos de 24 horas de atividade. E com o novo financiamento eles irão incluir diversas novas funcionalidades ao jogo, como casamento, outras regiões, entre outras coisas.

Veja abaixo o trailer de divulgação e mais detalhes do jogo que ainda não tem previsão de lançamento no Nintendo Switch e outras plataformas, mas a localização em português do Brasil já está confirmada:

O Clã estava passando por um vale quando os anciões Igrork e Maeri ouviram um som fora do lugar nas profundezas da floresta. À medida que se aproximavam, o uivo se transformou em um murmúrio. Lá eles encontraram você (e seus amigos se jogavam multiplayer), que tinha apenas algumas semanas de vida. Você estava em uma cesta, descansando em uma cama de sementes.

Era claro para o Clã que sua deusa Pacha estava protegendo você. Quando eles não notaram ninguém por perto, eles adotaram você. Você se tornou um Pachan daquele dia em diante, embora seu passado real ainda permaneça um mistério.

Você cresceu, sempre feliz, fazendo suas tarefas, brincando com os outros e aprendendo os costumes do Clã. Anos depois, durante um outono especialmente frio, chegou a hora de você escolher sua “Contribuição”, um juramento que os Pachans fazem ao declarar sua missão para o seu tempo na terra.

Mas um dia, o mundo tremeu, a terra rachou, dividindo-se ao meio. Quando todos estavam seguros, os anciãos e líderes se reuniram para discutir o que fazer a seguir. O xamã lembrou-se de uma antiga profecia, chegaria o momento de mudar seu modo de viver, de encontrar uma “terra para se estabelecer”, onde as sementes floresceriam e os animais se tornariam seus amigos.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.