ILCA: conheça o estúdio por trás dos remakes Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl

ILCA: conheça o estúdio por trás dos remakes Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl

O remake aguardado por muitos fãs da franquia Pokémon finalmente foi anunciado. Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl foram apresentados durante a Pokémon Presents do dia 26 de Fevereiro e uma das surpresas (além do estilo de arte que deixou muitos fãs com sentimentos mistos) foi que o remake não está nas mãos da Game Freak como em entradas anteriores.

Mesmo com a supervisão de Junichi Masuda da companhia japonesa, quem encabeça o desenvolvimento de Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl é o estúdio, também japonês, ILCA e o diretor Yuichi Ueda. Talvez o nome seja novidade para você, mas o estúdio já tem alguns bons nomes em sua carteira de trabalhos anteriores, saiba abaixo um pouco mais sobre a empresa.

Um pouco sobre a ILCA

ILCA, Inc. é um estúdio japonês com sede em Tóquio, e filiais nas cidades de Shinjuku, Nagoya e Kyoto. Criado em 1 de outubro de 2010 como uma empresa de produção de vídeo baseada em CG com foco em animação, filmes e televisão e, eventualmente, incorporou o desenvolvimento de videogames. Em 1 de dezembro de 2020, contava com 288 funcionários, liderada pelo CEO Takuya Iwasaki e pelo diretor Satoshi Takamori.

Já em parceria com a Nintendo e a Pokémon Company, ILCA foi responsável pelo desenvolvimento do aplicativo Pokémon HOME para dispositivos mobile e Nintendo Switch. A ILCA é um estúdio de suporte e tem trabalhado em diversos tipos de jogos, incluindo títulos base, realidade aumentada, realidade virtual e várias outras coisas. Dentre seus projetos, a ILCA auxiliou no desenvolvimento de jogos como: Yakuza 0, Dragon Quest XI, NieR: Automata, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 e mais recentemente Ace Combat 7: Skies Unknown.

E sobre os novos remakes de Pokémon, esta é a declaração oficial da empresa:

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl permitem que os fãs vivenciem a história original e os recursos do jogo Pokémon Diamond e Pokémon Pearl de uma maneira nova. Os jogos originais foram reproduzidos fielmente e revitalizados com cores para Nintendo Switch.

O senso de escala das cidades e rotas foi cuidadosamente preservado, e os fãs que jogaram os jogos originais reconhecerão muitos lugares familiares. Esses jogos são atualizados com as conveniências fáceis de entender e amigáveis ao jogador introduzidas na recente série principal de Pokémon videogames, além de cenas de batalha de Pokémon próximas e pessoais.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.