Super Nintendo World da Flórida adiado até 2025

Super Nintendo World da Flórida adiado até 2025

A inauguração da versão americana do parque temático Super Nintendo World foi adiada até 2025, já que a obra teve seu planejamento prejudicado por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Os trabalhos voltaram a acontecer esta semana no parque Epic Universe, no complexo da Universal Orlando, local que abrigará a versão americana do Super Nintendo World (a versão japonesa, localizada na cidade de Osaka, foi inaugurada em 4 de Fevereiro de 2021). Além disso, uma versão menor, em Hollywood, Califórnia, está em construção e aparentemente será inaugurada antes.

O Epic Universe será o terceiro parque no resort da Universal em Orlando, se juntando aos parques Universal Studios Florida e Universal Islands of Adventure.

Os trabalhos no parque foram suspensos em Julho de 2020 devido à pandemia, mas voltaram a acontecer aos poucos, e uma declaração da Universal foi dada à rede de TV americana NBC informando que levará alguns meses para que os trabalhos retornem ao seu ritmo normal porque ainda precisam recontratar pessoas para a obra.

Apesar de não haver muitos detalhes sobre as outras atrações do novo parque Epic Universe, os executivos da Comcast (que é dona do conglomerado que possui canais de TV a cabo, estúdios de cinema e animação) confirmaram em Janeiro que o Super Nintendo World seria uma delas.

Os Estados Unidos verão o seu primeiro Super Nintendo World antes de 2025, com a construção do parque na Universal de Hollywood, Califórnia, em pleno vapor e com previsão de término em até dois anos.

Um vídeo que circula na internet mostra a construção do parque na Califórnia sendo tocada depois de um ano parada por conta da pandemia. O vídeo mostra as estruturas do Bowser’s Castle e a entrada do que será a atração de Mario Kart. Veja o vídeo abaixo:

O site Inside The Magic informa que a área que será usada no parque em Hollywood é menor que a área usada no parque japonês, o que indica que talvez algumas atrações sejam retiradas. O Yoshi’s Adventure, uma atração voltada para famílias que tem partes internas e externas no local mais alto do parque japonês, não está visível no vídeo acima.

O primeiro Super Nintendo World da mundo abriu as suas portas recentemente para um público ainda limitado no parque da Universal em Osaka, Japão. Este parque tinha a previsão de inauguração para o verão japonês de 2020 (inverno de 2020 aqui no Brasil), mas teve que ser cancelado por conta da pandemia de COVID-19. Um parque em Singapura também está programado para ser construído no futuro.

O Super Nintendo World no Japão aposta muito na interatividade de sua experiência, já que cada visitante entra no parque usando um pulseira conectada a um aplicativo para celulares para “gamificar” o parque.

Conforme foi mostrado em uma Nintendo Direct especial no ano passado, apresentada por ninguém menos que Shigeru Miyamoto, várias chaves estão escondidas pelo parque, e os jogadores tem que resolver puzzles para obtê-las, como acertar um bloco POW a tempo com uma casca de tartaruga em movimento. Veja a apresentação no vídeo abaixo. A apresentação começa de fato aos 29 minutos do vídeo:

Os visitantes podem coletar moedas e selos virtuais ao visitar o parque e competir com outras pessoas em tempo real para saber quem coleta mais moedas. Há ainda um ranking disponibilizado no aplicativo que mostra o placar em tempo real dos visitantes que estão no parque, além de um ranking geral do dia, de todos os tempos ou por atração, como o Mario Kart.

De acordo com informações, já está em construção no Super Nintendo World em Osaka uma nova área dedicada ao Donkey Kong.

Você quer visitar o Super Nintendo World no Japão? Tem vontade de visitar o seu irmão americano? Deixe aqui o seu comentário.

Nintendista e professor. Mesmo shape do Mario, almejando o shape do Luigi.