Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Mirrored Souls vence o SP Pro Game Jam e será lançado no Nintendo Switch

Mirrored Souls vence o SP Pro Game Jam e será lançado no Nintendo Switch

A SP Pro Game Jam é um evento online brasileiro que tem como propósito descobrir novos desenvolvedores de jogos, em que os integrantes enviam o seu game desenvolvido e participam de uma votação popular para decidir qual o melhor jogo. E como parte da premiação, o jogo é lançado para o Nintendo Switch. Com isso, o grande campeão Mirrored Souls, jogo desenvolvido pela equipe The Bricks, será lançado para o console híbrido da Nintendo no ano de 2022.

O jogo é um puzzle que coloca o jogador controlando dois personagens ao mesmo tempo enquanto narra a história de amor de Ravi e Daru que, presos pela Lua em mundos opostos, devem vencer vários desafios até se encontrarem de novo. Como parte do prêmio, a equipe se juntará a desenvolvedora Flux Games para preparar o lindíssimo game para ser lançado no próximo ano ao Switch.

SP Pro Game Jam nasceu da experiência nacional e internacional da Flux Games, que está há oito anos no mercado buscando fomentar a indústria brasileira de desenvolvimento. Por isso, a iniciativa veio com objetivos claros:

  • Profissionalizar os participantes com uma abordagem diferente para Jams;
  • Premiar os participantes pelos seus esforços;
  • Encontrar o próximo hit brasileiro para lançar no Nintendo Switch.

Diferente de outros eventos similares, em que as equipes participantes normalmente têm 48 horas para entregar um jogo ou protótipo, a SP Pro Game Jam deu cerca de um mês para os inscritos trabalharem em seus projetos. Esta decisão tornou o processo menos desgastante para as equipes e minimizou o risco do crunch, prática na qual os profissionais trabalham muitas horas seguidas durante longos períodos para entregar um produto, e que tem sido bastante criticada na indústria.

SP Pro Game Jam é uma realização que conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e com recursos do PROAC.

Curtiu a proposta do evento? Confira mais informações sobre ele abaixo. Quem sabe no futuro não poderá também ter um jogo lançado no “suitão da massa?!

Carlos de Arruda
Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?