Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Infinity, jogo cancelado para Game Boy Color, finalmente será lançado depois de 20 anos

Campanha no Kickstarter começa em Junho
Infinity, jogo cancelado para Game Boy Color, finalmente será lançado depois de 20 anos

Para um jogo que nunca foi lançado para Game Boy Color, o RPG Infinity tem uma história e tanto. Desenvolvido pela Affinix Software entre 1999 e 2001, ele não estava longe de seu término, mas devido ao lançamento do Game Boy Advance, ele foi cancelado por conta de problemas de divulgação.

Uma ROM não acabada foi descoberta cinco anos atrás – junto à uma trilha sonora – e finalmente Infinity será ressuscitado através de uma campanha no site de “vaquinhas virtuais” Kickstarter. Esta campanha começa em Junho.

O desenvolvimento foi recomeçado pela Incub8 Games, que trouxe a antiga equipe da Affinix Software para ajudar na produção. Além do trailer de divulgação, a publicadora Retro Modding revelou que lançará o jogo em um cartucho físico de Game Boy Color e em ROM digital para maior acessibilidade.

Em preparação para a campanha que está para começar, a Retro Modding lançou o site oficial do jogo, descrevendo o que podemos esperar com relação a gameplay. Logo em seguida, veja o trailer.

Um mal antigo se abate por todos os lados, corrompendo a terra e as pessoas com sua força. Duas nações rivais caminham para a guerra enquanto uma figura sinistra as reforça com armas profanas de imenso poder. Um cavaleiro em desgraça é convocado para superar a dor que dura séculos e que divide os povos, seu próprio pesar e as forças malévolas aquecendo as chamas do ódio. Este conto épico em formato de RPG conta com um sistema único de batalha tática, um mundo vasto com mais de 50 áreas para serem exploradas, mais de 100 itens e lindos gráficos 8-bit – tudo para te deixar imerso no mundo de Infinity.

O Game Boy está experimentando um ressurgimento nos últimos anos, tendo lançamentos feitos por desenvolvedoras ou por campanhas no Kickstarter. Estamos curiosos quanto ao lançamento de Infinity.

Gostou da novidade? Você ainda tem um Game Boy em casa? Deixe aqui o seu comentário.