Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Kill It With Fire - Se você tem aracnofobia, não jogue!

Kill It With Fire – Se você tem aracnofobia, não jogue!

Kill It With Fire lançado para Nintendo Switch em 4 de Março é um jogo indie desenvolvido por
Casey Donnellan Games LLC e distribuído pela tinyBuild. É um jogo em primeira pessoa de simulação de caça de aranhas. Sim, seu objetivo é simplesmente matar aranhas em ambientes comuns de um típico subúrbio americano. Mas não pense que você vai usar o seu chinelo para isso, em Kill It With Fire o jogador despõe de um arsenal bem inusitado de armas totalmente exageradas para matar as aranhas, você irá usar desde desodorante com isqueiro até coquetel molotov, espingarda ou cortador de grama; e o que mais vc quiser, pois o cenário é muito interativo e você pode pegar praticamente qualquer objeto que achar e usar como arma. Você acaba literalmente destruindo os lugares para livra-los de aranhas!

Kill It With Fire - Se você tem aracnofobia, não jogue!

O jogo é totalmente cômico e focado no gameplay, com uma jogabilidade divertida, bem feita e com muita interação com os elementos do cenário. O design simples e colorido lembrando os desenhos animados clássicos. A trilha sonora é quase inexistente, pois o jogo não tem muitas músicas, ele prioriza o silêncio para dar um suspense e ouvirmos as aranhas, mas tem bons efeitos sonoros. Quando as aranhas estão por perto toca uma faixa de suspense, quando completamos algum objetivo ou fazemos uma ação certa também tem músicas de recompensa.

Kill It With Fire - Se você tem aracnofobia, não jogue!

Os cenários variam entre casa, escritório, jardim, horta entre outros e cada um tem missões específicas, mas elas são opcionais para o jogador ganhar recompensas como armas novas e munição. Obrigatório mesmo para progredir é matar as aranhas, as portas que dão acesso ao próximo local tem como requisito um determinado número de aranhas mortas para abrirem.

Kill It With Fire - Se você tem aracnofobia, não jogue!

Há uma variedade de aranhas com diferentes tipos e habilidades como saltar, lançar teias, aranhas explosivas e até aranhas zombies! As animações e movimentações das aranhas são muito bem feitas e elas são bem escondidas pelo cenário, fazendo o jogador ter de vasculhar por cada canto, abrindo portas, gavetas e revirando objetos. O jogo tem umas quedas de frame aqui e ali, peca um pouco em otimização mas nada que atrapalhe muito.

Kill It With Fire - Se você tem aracnofobia, não jogue!

Prepare-se para situações inusitadas, engraçadas e totalmente exageradas enquanto vai a caça das aranhas, e fica o aviso: Se você tem aracnofobia não jogue! Hahahaha

7.5 / 10 Nota Final
Prós
Divertido
Português
Boa Jogabilidade
Contras
Curto
Mal otimizado
Um pouco repetitivo
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]