Animal Crossing: New Horizons quebra recorde de vendas anuais da Nintendo na Europa

Animal Crossing: New Horizons quebra recorde de vendas anuais da Nintendo na Europa

Animal Crossing: New Horizons é, sem dúvidas, um dos grandes trunfos da Nintendo no ano de 2020. Em meio ao caos mundial, o jogo de simulação quebrou recordes de vendas e figurou nas primeiras posições por meses e meses seguidos. E agora novos dados divulgados pela companhia japonesa reafirma o tamanho do sucesso do game de Tom Nook.

Com um ano de vida, o título de Nintendo Switch se tornou o jogo da Nintendo com vendas mais rápidas já lançado na Europa. Até o momento, o jogo vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o continente, tanto digitalmente quanto fisicamente, de acordo com os dados internos de vendas da Nintendo.

“Estamos realmente gratos por Animal Crossing: New Horizons ter sido abraçado por tantos jogadores em toda a Europa. Animal Crossing é há muito tempo uma franquia popular na Europa e seu crescimento contínuo se deve ao amor de nossos fãs por esta série única.”

Stephan Bole, presidente da Nintendo da Europa

No mercado global, Animal Crossing bateu a marca de 31,18 milhões de cópias em 31 de dezembro de 2020, de acordo com os últimos resultados financeiros da Nintendo. Em comparação, o Nintendo Switch vendeu 27,3 milhões de unidades durante todo o ano de 2020 – e Animal Crossing não foi lançado até março do mesmo ano.

Analisando as vendas de jogos físicos, New Horizons foi o segundo mais vendido na Europa no ano passado, atrás somente de FIFA 21, e alcançou os três primeiros lugares em quase metade dos 19 países que a empresa de dados GFK analisou.

Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, comenta que os impressionantes números de vendas de Animal Crossing: New Horizons sugerem que até 39% dos proprietários de Nintendo Switch compraram Animal Crossing. Isso também significa que New Horizons está a caminho de triplicar as vendas acumuladas ao longo da vida de 12 milhões de Animal Crossing: New Leaf, de Nintendo 3DS, que foi o lançamento anterior mais bem vendido da série.

Animal Crossing alcançou também a marca de segundo título mais vendido para o Nintendo Switch até agora, atrás somente de Mario Kart 8 Deluxe (33,41 milhões), isso em um período de vendas menor que o jogo de corrida de Mario.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.