Detalhes da Gamescom 2021 são revelados

Além de ser confirmado como evento híbrido, a Noite de Abertura foi confirmada para 24 de Agosto

Detalhes da Gamescom 2021 são revelados

A Gamescom 2021 tem sido planejada por muito tempo como evento híbrido (presencial e online). Inicialmente, estes planos haviam sido confirmados em Setembro de 2020. Detalhes adicionais foram confirmados hoje. Veja abaixo:

O conceito híbrido da Gamescom 2021 engloba os seguintes conteúdos e formatos físicos e digitais:

  • Uma área de entretenimento desenhada especialmente para um número reduzido de visitantes, que foca em testes de jogos novos no local com filas digitalmente controladas;
  • Uma área de eventos que oferece espaço para programas especiais, como competições de eSports e concursos de cosplay;
  • Uma área de negócios expandida com conexão rápida à internet para oferecer as melhores condições para negócios;
  • Uma inédita plataforma B2B online chamada Gamescom Biz baseada em conceitos já comprovados que, além de oferecer apresentações de produtos e corporações, também oferece prospecção de novos clientes e funções de networking e matchmaking.

Os eventos Devcom e Gamescom estão planejados para ocorrer presencialmente e à distância em 2021. A conferência dos desenvolvedores Devcom vai, mais uma vez, oferecer uma ampla gama de opções para desenvolvedores de jogos nas áreas de desenvolvimento de jogos, tecnologia e ferramentas, arte e animação e diversidade. O evento Gamescom, por outro lado, serve como um ponto de convergência de pensamento digital muito além da indústria de games. Ele também se direciona a artistas criativos, professores, políticos cientistas, jornalistas e representantes de todos os setores da indústria.

Como mencionado antes, Gamescom: Opening Night Live está voltando este ano para a sua segunda edição. O criador do evento Geoff Keighley será novamente o apresentador, e o evento deverá ser recheado de revelações e notícias. O cerimônia de abertura será no dia 24 de Agosto e o evento será nos dias 25 a 29 de Agosto na cidade alemã de Colônia.

Gostou da novidade? Você curte estes eventos? Deixe aqui o seu comentário.

Nintendista e professor. Mesmo shape do Mario, almejando o shape do Luigi.