Sequência ou remake de Kid Icarus Uprising seria ‘difícil’, segundo Masahiro Sakurai

Sequência ou remake de Kid Icarus Uprising seria 'difícil', segundo Masahiro Sakurai

Kid Icarus Uprising foi lançado para Nintendo 3DS no Japão em 22 de março de 2012. É o terceiro jogo da franquia e Masahiro Sakurai, que foi um dos desenvolvedores do título, relembrou a data em seu twitter:

No mesmo tweet o diretor de Super Smash Bros. Ultimate Twitter, descartou a possibilidade dos remakes ou sequências tão requisitadas pelos fãs da franquia: “Recebemos muitos pedidos de sequências e remakes, mas vai ser difícil…

Em uma entrevista em 2018 para a revista EDGE, Sakurai também havia comentado sobre a possibilidade, afirmando que Kid Icarus Uprising foi um dos jogos mais difíceis da sua carreira e que um port moderno não seria possível de acontecer:

Posso dizer que este esteve perto de se tornar o projeto mais difícil de toda a minha carreira, tanto em termos de equipe quanto de hardware. A equipe que reuni era muito diferente em cultura e modo de pensar, então sempre havia confronto. Além disso, quando estávamos desenvolvendo o jogo, ainda não podíamos fazer uso total do poder do Nintendo 3DS. Algumas melhorias em aspectos como o middleware foram feitas mais tarde, mas como o jogo estava sendo feito nos estágios iniciais de desenvolvimento do Nintendo 3DS, tivemos muita dificuldade em fazer o que queríamos. Por exemplo, só descobri que o Circle Pad Pro seria lançado quando fosse anunciado ao público pela Nintendo. Eu queria fazer o jogo suportar isso corretamente se pudesse, mas isso era impossível devido a razões relacionadas ao desempenho. Como um jogo em geral, é rico em conteúdo e divertido, e as pessoas até pediram uma versão moderna. No entanto, não acho que isso seja possível.

Masahiro Sakurai

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.