Kid Icarus Uprising foi lançado para Nintendo 3DS no Japão em 22 de março de 2012. É o terceiro jogo da franquia e Masahiro Sakurai, que foi um dos desenvolvedores do título, relembrou a data em seu twitter:
No mesmo tweet o diretor de Super Smash Bros. Ultimate Twitter, descartou a possibilidade dos remakes ou sequências tão requisitadas pelos fãs da franquia: “Recebemos muitos pedidos de sequências e remakes, mas vai ser difícil…“
Em uma entrevista em 2018 para a revista EDGE, Sakurai também havia comentado sobre a possibilidade, afirmando que Kid Icarus Uprising foi um dos jogos mais difíceis da sua carreira e que um port moderno não seria possível de acontecer:
Posso dizer que este esteve perto de se tornar o projeto mais difícil de toda a minha carreira, tanto em termos de equipe quanto de hardware. A equipe que reuni era muito diferente em cultura e modo de pensar, então sempre havia confronto. Além disso, quando estávamos desenvolvendo o jogo, ainda não podíamos fazer uso total do poder do Nintendo 3DS. Algumas melhorias em aspectos como o middleware foram feitas mais tarde, mas como o jogo estava sendo feito nos estágios iniciais de desenvolvimento do Nintendo 3DS, tivemos muita dificuldade em fazer o que queríamos. Por exemplo, só descobri que o Circle Pad Pro seria lançado quando fosse anunciado ao público pela Nintendo. Eu queria fazer o jogo suportar isso corretamente se pudesse, mas isso era impossível devido a razões relacionadas ao desempenho. Como um jogo em geral, é rico em conteúdo e divertido, e as pessoas até pediram uma versão moderna. No entanto, não acho que isso seja possível.
Masahiro Sakurai
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