Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

BIG Festival traz conteúdos inéditos de jogos brasileiros que chegam em 2021

BIG Festival traz conteúdos inéditos de jogos brasileiros que chegam em 2021

BIG Festival é considerado o maior festival de jogos, criação, negócios e network da América Latina e para continuar reforçando essa vocação em evidenciar o que há de melhor na produção nacional de games, a nova edição do evento, que ocorre de 3 a 9 de Maio virtualmente, trará conteúdo inédito de oito games brasileiros em uma sessão intitulada Best by Brazil Games 2021.

Cada estúdio vai apresentar detalhes e informações de suas produções que foram selecionadas da safra 2021 das empresas associadas à Abragames e ao Projeto Setorial de Exportação Brazil Games.  A sessão, que acontece no dia 4 de maio, terça-feira, a partir das 12h30, é completamente gratuita e poderá ser acompanhada online, assim como todo o conteúdo do BIG Festival 2021, com exceção das rodadas de negócios. Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

Dentre os oito títulos selecionados, três deles sairão para Nintendo Switch e estão listados abaixo, confira:

Evertried

Desenvolvedora: Lunic Games
Plataformas: PC, Mac, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S
Lançamento: 2º semestre de 2021
Game de estratégia em turnos ao estilo rogue-lite, onde jogadores controlam a alma de um guerreiro morto que deve subir uma torre de 50 andares em busca da vida eterna. Para isso, será preciso derrotar todos os inimigos de cada andar, utilizando habilidades, armadilhas da própria torre, e o mais importante: tática.

No Place for Bravery

Desenvolvedora: Glitch Factory
Plataformas: PC (Steam) e Nintendo Switch
Lançamento: 2º semestre de 2021
Thorn, um velho e ambicioso guerreiro, perambula por um mundo devastado pela guerra em busca de sua filha perdida. Sobreviva às batalhas desenfreadas e violentas neste RPG de ação 2D top-down, e descubra a história arrepiante por trás da odisséia de Thorn.

Project Colonies: Mars 2120

Desenvolvedora: QUByte Interactive
Plataformas: PC, Nintendo Switch, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S
Lançamento: 3º trimestre de 2021
Inspirado nos grandes títulos do estilo ‘Metroidvania’, trata-se de um jogo de ficção científica no gênero de ação-aventura com exploração livre, em que a Tenente Anna “Charlotte”, membro de uma unidade especial de soldados de elite, é enviada com sua equipe em uma missão à primeira colônia populada  em Marte, após receberem um pedido de resgate.