Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Team Ninja não conseguiu salvar Ninja Gaiden Black e Ninja Gaiden 2 para a Master Collection

Team Ninja não conseguiu salvar Ninja Gaiden Black e Ninja Gaiden 2 para a Master Collection

O jogo Ninja Gaiden: Master Collection, que será lançado em Junho de 2021 para Nintendo Switch e outras plataformas, inclui Ninja Gaiden Sigma, Ninja Gaiden Sigma 2 e Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge. Porém Ninja Gaiden Black e Ninja Gaiden 2 não estão incluídos. Por quê?

Segundo a desenvolvedora Team Ninja, alguns códigos desses jogos estão irrecuperáveis.

Em entrevista ao site Famitsu, o Gerente de Marcas da Team Ninja Fumihiko Yasuda explicou:

Quanto a Ninja Gaiden Black e Ninja Gaiden 2, somente algumas partes dos dados originais estavam intactos, e mesmo assim não conseguimos salvá-los. Esta também é a razão de termos escolhido Sigma.

Ninja Gaiden Black é uma versão retrabalhada de Ninja Gaiden que foi lançado em 2005. Esta versão é famosa por ser ainda mais difícil que a original. Ninja Gaiden Black foi lançado pelo serviço XBox Game Pass para XBox One S/X, mas foi retirado do ar em Setembro de 2019.

Ninja Gaiden 2 é um exclusivo de XBox 360 que foi lançado em 2008. Ninja Gaiden Sigma 2 é um port desse game que foi lançado para PlayStation 3 em 2009, posteriormente tendo um lançamento para PlayStation Vita.

Na mesma entrevista para o Famitsu, Yasuda falou que a Team Ninja considera Ninja Gaiden Sigma e Ninja Gaiden Sigma 2 como “as versões finais”.

Está ansioso para este lançamento para o Nintendo Switch? Já é fã de longa data dessa saga? Deixe seu comentário aqui.