Novas informações divulgadas sobre o jogo mobile de Pikmin

Novas informações divulgadas sobre o jogo mobile de Pikmin

Há uma semana ficamos sabendo que a criadora de Pokémon GO, Niantic, estava mais uma vez criando um jogo mobile com realidade aumentada em parceria com a Nintendo. E os personagens da vez são os carismáticos Pikmin. Ainda não tínhamos muitas informações sobre o app além de que estava sendo desenvolvido pelo estúdio de Tóquio da empresa, o primeiro aplicativo da filial, inclusive, e de que seria tal qual Pokémon GO no sentido de que melhoraria a experiência de se andar e caminhar no mundo real.

Agora novas informações sobre funcionalidades do aplicativo foram divulgadas. O site Videogame Chronicle teve acesso a um beta do jogo que está sendo testado em Cingapura por usuários e eles puderam analisar essas primeiras impressões.

“A tecnologia AR da Niantic possibilitou que experimentássemos o mundo como se os Pikmin vivessem secretamente ao nosso redor. Com base no tema de tornar as caminhadas divertidas, nossa missão é proporcionar às pessoas uma nova experiência diferente dos jogos tradicionais. Esperamos que o Pikmin e este aplicativo se tornem parceiros em sua vida.”

Shigeru Miyamoto

Pikmin App

O aplicativo requer que os jogadores caminhem para aumentar seu esquadrão Pikmin e enviá-los em expedições. “Pikmin App”, como é chamado até o momento, começa sua aventura te presenteando com várias “mudas” de Pikmin em uma sacola de itens. As mudas crescem absorvendo a energia da etapa gerada ao caminhar com o aplicativo e podem ser colhidas assim que energia suficiente for acumulada para o crescimento.

Atualmente já existem sete espécies diferentes de Pikmin: Vermelho, Azul, Amarelo, Branco, Roxo, Alado, de flores e de pedra e é possível dar apelidos a cada Pikmin cultivado ou gerar um automaticamente pelo próprio aplicativo. Além disso, os jogadores podem encontrar Decor Pikmin, ou Pikmin Decorativo, que são descritos como Pikmin “incomuns” usando trajes associados ao lugar em que você os encontrou. Decor Pikmin são cultivados a partir de itens Big Seedling, ou seu Pikmin existente pode se transformar em Decor Pikmin interagindo com eles em determinados lugares.

Novas informações divulgadas sobre o jogo mobile de Pikmin

Conforme os jogadores caminham pelo mundo real seu esquadrão de Pikmin podem encontrar itens pelo caminho e você ainda pode encontrar outras mudas de espécies dos alienígenas. As frutas, por exemplo, que você pode encontra no caminho se convertem em néctar, tal qual o jogo. Esse néctar você pode dar a um Pikmin para que ele possa florescer e assim você poderá coletar suas pétalas. As pétalas das flores podem vir em quatro cores: vermelho, azul, amarelo ou branco.

Há também um outro modo de exploração que forma trilhas de flores enquanto você caminha, chamado plantio de flores e o benefício desse modo é facilitar o encontro de novas mudas e melhorar a velocidade do crescimento de mudas em sua sacola de itens. Atualmente, não há microtransações no Pikmin App, mas é algo que ainda pode vir a acontecer futuramente.

Expedições

Com o modo principal do jogo, Expedições, os jogadores podem enviar Pikmin para coletar mudas ou outros itens em lugares que já visitaram. Você seleciona uma expedição na tela Expedição e, em seguida, seleciona o Pikmin que vai se aventurar nessa busca e o jogo já apresenta qual item ele poderá coletar ao fim da expedição, o tempo necessário para cumprir a tarefa e quantos Pikmin será preciso enviar.

Nas expedições eles também podem encontrar cartões postais, que são lembranças digitais que mostram o Pikmin em sua excursão, selecionados a partir de fotos de locais do mundo real enviadas por jogadores de Pokémon GO e Ingress em todo o mundo. O aplicativo Pikmin não usa fotos salvas no telefone do jogador ou fotos tiradas por outros jogadores do aplicativo Pikmin e, atualmente, não há função para enviar cartões postais a outros jogadores.

Diário

O Pikmin App ainda possui o modo diário para incentivar a jogatina todos os dias, assim como as recompensas diárias de Pokémon GO. O chamado Lifelog é um registro pessoal das atividades diárias do jogador que ele pode organizar com texto e imagens para registrar as coisas que fez. Na tela de entradas do Lifelog, os jogadores podem ver o número de passos percorridos, resultados de plantio de flores, lugares visitados, fotos capturadas e entradas escritas criadas.

No final de cada dia, o aplicativo Pikmin irá gerar um lookback diário, que é um resumo animado do progresso do aplicativo Pikmin do jogador no dia anterior, visível apenas para você. Este resumo incluirá os lugares que você visitou, os lugares onde você plantou flores e o número de passos que você deu. Em alguns casos, se os jogadores caminharam muito em um único dia, eles ganharão uma chance de ganhar um item grátis jogando um minijogo de hélice.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.