Overwatch no switch

Overwatch no Switch: O GOTY de 2016 ainda é tão bom?

Overwatch, o jogo que marcou 2016 com uma jogabilidade diferente e conquistou o GOTY do ano voltou no Switch em 2019, mas será que em pleno 2021 ele ainda vale a pena?

A resposta curta e simples para a pergunta é sim! Overwatch ainda vale muito a pena em 2021, e tem desenvolvido uma boa (e crescente) comunidade no Switch. Há, inclusive, servidores e grupos que são boas opções para brasileiros que queiram encontrar amigos, parceiros para jogar ou até mesmo disputar partidas ranqueadas sem fim.

O jogo conta com diversos modos de jogos e um vasto número de heróis. São 32 heróis jogáveis (até o momento), articulados em uma composição de funções (tanker, DPS e suporte) e counters, onde cada herói possui habilidades específicas que podem ser úteis em diferentes mapas ou contra diferentes inimigos.

Como se ainda não fosse o bastante, o jogo ainda faz bom uso dos recursos do Switch, tais como gyro, chat de voz dentro do jogo e o touchscreen do aparelho, sendo o segundo apenas no menu, então não pense que poderá clicar na cabeça do inimigo para atirar uma flecha nele!

O jogo não é cross-platform, atendo-se somente aos jogadores do Switch, mas os jogadores do Switch podem jogar sem medo, porque as filas são curtas (especialmente no jogo rápido), durando no máximo dois minutos se você tiver um passe expresso (o passe é gratuito, que você ganha jogando com as funções menos disputadas naquele momento).

“Mas eu ouvi falar que haverá Overwatch 2, devo realmente comprar agora?” Se sua preocupação é com a sequência do título, fique tranquilo, porque os dois jogos terão seus servidores integrados, ou seja, os jogadores do 1 jogarão com os do 2; a Blizzard anunciou que dará continuidade nos dois, onde todos os heróis lançados em um jogo serão lançados em ambos!

E então, doido para pegar o jogo mas não sabe se terá com quem jogar? Escaneia o código abaixo para entrar no grupo do Telegram (onde você conseguirá achar pessoas para jogar) que é focado em Overwatch ou acessa o link do servidor OverPlay do Discord (link também abaixo da imagem, no botão, e tem muito conteúdo e dicas), uma comunidade para jogos multi-plataformas que tem como maior foco e motivo de seu nascimento o Overwatch no Switch, possuindo uma comunidade ativa.

Overwatch no Switch: O GOTY de 2016 ainda é tão bom?

Aproveitem que Abril é o mês do evento Sazonal de Aniversário, onde todas as skins de eventos sazonais ficam disponíveis por tempo limitado, apenas 3 semanas para conseguir todas as skins de seu interesse.

Overwatch no Switch: O GOTY de 2016 ainda é tão bom?

[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]