Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Informações sugerem que Balan Wonderworld fracassou nas vendas

Informações sugerem que Balan Wonderworld fracassou nas vendas

Quando Balan Wonderworld foi anunciado em Julho de 2020, muitas pessoas ficaram curiosas sobre como o jogo se sairia. A premissa de um novo jogo de plataforma 3D de Yuji Naka e Naoto Ohshima, criadores de Sonic The Hedgehog, era algo que não poderia passar despercebido, e as expectativas eram altas.

Infelizmente, porém, as coisas foram ladeira abaixo. Muitos questionamentos foram levantados quando a demo foi disponibilizada na eShop, e o time de desenvolvimento rapidamente informou que resolveria todos os problemas relatados pelos jogadores em um patch logo no lançamento oficial do jogo. Finalmente, com o jogo em mãos, todos os receios sobre a qualidade do jogo – ou a falta dela – foram ratificados.

Com reviews negativas pelo mundo – inclusive uma do nosso portal, que você pode ler clicando aqui – não é de se surpreender que o game tenha vendido pouco pelo mundo. De acordo com as listas de venda de jogos no Japão da semana passada, a cópia física de Balan Wonderworld não conseguiu entrar no ranking de 30 títulos mais vendidos na semana de lançamento (segundo algumas informações, foram vendidas menos de 2.100 cópias). E a história se repete ao redor do mundo.

Informações sugerem que Balan Wonderworld fracassou nas vendas

Segundo o site PlayStation Lifestyle, o jogo não conseguiu configurar entre os 30 mais vendidos na eShop da Nintendo tanto no Japão quanto nos Estados Unidos, e as listas de mais vendidos no Reino Unido mostram que o jogo não entrou nem no ranking dos 40 mais vendidos, sendo ultrapassado por jogos que configuram nestas listas há mais de 100 semanas.

É uma pena, já que Yuji Naka já havia explicado que esta seria a sua única chance de fazer um jogo de plataforma 3D de sucesso na Square Enix, mas parece que mesmo os fãs mais apaixonados não conseguirão levantar esta barca furada.

Maximino Delgado
Nintendista e professor. Mesmo shape do Mario, almejando o shape do Luigi.