Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Colecionador recria o primeiro imóvel da Nintendo

Colecionador recria o primeiro imóvel da Nintendo

O local de um dos primeiros imóveis da Nintendo, quando ainda era uma companhia de cartas de jogo bem antes mesmo de Mario, irá se transformar em um hotel. Este é um dos edifícios mais famosos da longa história da Nintendo e o ‘Projeto Kabuyama’ transformará a sede da ‘Yamauchi Nintendo’ em um hotel de 20 quartos completo com restaurante, bar, academia e spa, trazendo ainda mais fãs para a localidade.

Colecionador recria o primeiro imóvel da Nintendo

No entanto este não é o primeiro imóvel per se da empresa. O primeiro local da companhia foi, infelizmente, destruído em 2004, mas um fã colecionador baseou-se em antigas imagens e medidas do prédio existente para recriar em detalhes o real primeiro prédio da empresa.

O francês Fabrice tem ainda uma coleção incrível de jogos e memorabilia da história da Nintendo e recriou o primeiro prédio da companhia com base nos princípios japoneses de construção, até a obtenção de azulejos autênticos, a recriação de uma caixa extintora vermelha (消 火器) e muito mais. É uma atenção e cuidado aos detalhes que só fãs de verdade expressam.

Abaixo você pode ver algumas imagens da construção e o prédio final, para ver todo o processo acesse o blog Before Mario, por este link.

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.