33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Nesta matéria você vai aprender a jogar de graça, sem “letrinhas miúdas”, sem “pegadinhas”! Não são demonstrações de jogos, são games completos e que podem ser baixados por qualquer usuário do Nintendo Switch! Games que você pode jogar até cansar e sem gastar nem um centavo do seu bolso… E olha, são games que não deixam em nada a dever a um AAA ou blockbuster de grandes consoles, viu?

Vídeo original de 26 de Março de 2020

Warface

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Esse é pra quem curte Counter-Strike, mas calma que não é exatamente um CS… Mas bem parecido! Warface é um jogo de tiro em primeira pessoa e com gráficos caprichados, bom pra quem busca algum realismo no Switch e pra surpreender quem pensa que o console não pode ser a casa de um jogo assim. Warface também tem muito conteúdo: mais de 50 mapas, 200 armas e cinco classes de soldados pra escolher. Fica até difícil de acreditar que é tudo de graça, mas é sim!

Fortnite

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Ah… Um dos maiores sucessos do gênero Battle Royale! Muita gente não acreditou que ele chegaria ao Switch, mas Fortnite foi lançado até para celulares, não teria motivos! E Fortnite está disponível no Switch em toda sua plenitude… Ou quase isso. A versão para o console da Nintendo não tem o modo cooperativo “Salve o Mundo”, mas todo o modo Battle Royale pode ser jogado sem impedimentos, incluindo suas modalidades secundárias. Os gráficos são exatamente os mesmos. A versão do Switch tem apenas uma taxa de quadros um pouco menor do que as outras, mas não prejudica!

Tetris 99

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Tetris 99 talvez seja o único jogo gratuito com alguma “pegadinha”. É que ele só está disponível pra quem assina o Nintendo Switch Online, o serviço pago da Nintendo para multiplayer online no console. Mas, mesmo assim, quase todos os jogos dessa lista são multiplayer, então quem procura jogar provavelmente estará com a assinatura do Nintendo Switch Online em dia. Pra quem assina, Tetris 99 é de graça. O jogo também é um Battle Royale, mas com peças de Tetris. Você joga contra outros 99 jogadores em tempo real e o último a sobreviver vence. É uma das experiências mais criativas e divertidas que já lançaram.

Super Kirby Clash

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Super Kirby Clash é quase um Smash Bros só com o Kirby! Eu disse “quase”, porque Smash Bros é incomparável. As semelhanças se dão no estilo da jogabilidade e só isso. O game é cooperativo e te deixa participar de fases e vencer chefes ao lado de outros três jogadores. Também dá pra jogar via multiplayer local, com todo mundo sentado no mesmo sofá, via Wireless, cada um em um Switch, ou online, com pessoas do mundo todo. Ah, e Super Kirby Clash também tem recompensas especiais para quem usar Amiibos da série Kirby!

Dauntless

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Dauntless é um RPG de ação que pode ser a opção perfeita pra quem quer jogar Monster Hunter, mas não quer gastar nada! Esse game tem exatamente a mesma pegada da série da Capcom, com bastante foco no modo cooperativo! Você cria e controla um caçador, personaliza sua armadura e armas e precisa realizar missões para vencer criaturas gigantescas, sozinho ou com a ajuda de outros participantes. Dauntless suporta equipes de até quatro jogadores e está, inclusive, com idioma em português do Brasil!

PS: Tem uma review completa do jogo aqui no portal Project N, clique aqui e confira.

Asphalt 9 Legends

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Quem joga muito no celular deve conhecer já a série Asphalt. Ela é quase um “Velozes & Furiosos” misturado com “Need for Speed”. O jogo Asphalt 9 Legends é o mais recente dessa série e está disponível de graça também no Switch. Mas aí você pode comentar: “pô, jogo de celular? Sério?”. Meus amigos, não caiam nessa, pois Asphalt 9 Legends é um dos games mais bonitos do gênero de corrida, inclusive comparando a jogos de outros consoles! Mesmo a versão para celular já era muito bonita, no Switch ele recebeu ainda uma leve melhoria gráfica. A jogabilidade também é super facilitada pra quem não tá acostumado com controle de jogos de corrida. É realmente uma excelente opção.

PS: Tem uma review completa do jogo aqui no portal Project N, clique aqui e confira.

Warframe

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Não confunda com Warface! Warframe tem nome parecido, mas é outro jogo. Esse foi um dos primeiros jogos a serem lançados de graça no Switch, lá atrás, quando o console ainda era bem novinho no mercado. Ele já era conhecido de outros consoles e também de uma versão para PC que é bem jogada até hoje. Warframe é um jogo multiplayer cooperativo, com estilo de MMORPG. Você constrói um ser cibernético, que pode ser de classes diferentes, e realiza missões diversas. O jogo também tem mundo aberto, movimentação no estilo parkour, esquadrões para jogar com amigos, combate extremamente rápido. E ele é completão. É um dos games com menos impedimentos possíveis pra jogar de graça e, ao mesmo tempo, o mais completo em termos de conteúdo. Quem ainda não baixou Warframe tá perdendo um dos melhores jogos do Switch entre todos já lançados!

Brawlhalla

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Se eu falei que o jogo do Kirby era parecido com Smash Bros, esse aqui então é praticamente um Smash Bros com outra skin! Brawlhalla é um game de luta com plataforma entre vários personagens ao mesmo tempo, bastante bagunçado, no sentido positivo da coisa, e muito divertido! Ele é de graça e tem 40 personagens únicos, com sistema de rodízio e também a possibilidade de comprar seus preferidos. Ele é realmente uma boa alternativa ao sistema de Smash Bros para quem não quer gastar nada, pois tem uma jogabilidade bem sólida e gráficos 2D muito bem animados! Isso tudo em partidas para até 8 participantes. Pra melhorar, Brawlhalla ainda conta com personagens famosos no elenco: Hellboy, Lara Croft, Finn de Hora de Aventura, Rayman, além de vários outros originais, é claro.

Pokémon Quest

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Pokémon Quest foi, oficialmente, o primeiro jogo de Pokémon lançado no Switch. E veio de graça! Ele é bem simples, mas muito charmoso. Os Pokémon aqui possuem um visual quadradão meio retrô, mas com gráficos em 3D. Você controla tudo indiretamente, as lutas são semi-automáticas e em tempo real, mas é legal poder administrar o acampamento cheio de Pokémon. Dá até pra capturar versões Shiny!

DC Universe Online

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Essa é para todos aqueles que curtem os quadrinhos da DC Comics! DC Universe Online é um MMORPG completo onde você cria um herói ou um vilão inéditos, com base em poderes que existem entre os grandes heróis, como Superman, Batman, Flash, Mulher-Maravilha… Você pode criar um herói que corre muito rápido, por exemplo, ou um super-vilão que utiliza habilidades tecnológicas. O game é cheio de missões, como qualquer MMO, Raids, desafios, enfim, vai sugar seu tempo e não precisa gastar nadinha pra aproveitar!

Paladins

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

O Switch já tem Overwatch, mas uma opção parecida e de graça é Paladins! Quem já jogou muito no PC, conhece bem. Paladins é um game de tiro e ação, com vários personagens, cada um com suas habilidades. A versão para Switch não fica devendo em nada em relação às outras, principalmente em gráficos. O jogo se sai bem em modo portátil ou ligado na TV e sempre tem gente nas partidas online. Foi uma conversão muito bem feita pelo estúdio Hi-Rez.

Realm Royale

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Em termos de Battle Royale, o Switch está muito bem servido. Também do Hi-Rez, o Realm Royale é uma espécie de “versão Battle Royale de Paladins”. Os personagens são parecidos e em alguns casos inspirados nos mesmos tipos, mas com visão total em terceira pessoa e habilidades especiais, com itens mágicos e tudo que um cenário de fantasia medieval tem, mas mesclado a elementos modernos. Realm Royale também existe em outras plataformas e funciona muito bem no Switch. O jogo é uma boa pedida pra quem cansou de jogar Fortnite no console e quer algo mais, já que alguns sistemas mudam bastante entre uma partida e outra.

Smite

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Finalizando o “time Hi-Rez”, da mesma produtora, o Moba Smite, com deuses lendários, está presente no Switch em sua plenitude. Smite é do mesmo gênero de League of Legends, mas pega emprestado elementos de World of Warcraft, já que os controles são em terceira pessoa, lembrando muito o clássico MMORPG. Deuses de vários panteões estão presentes e é aí que Smite se diferencia bastante de outros Mobas, que usam personagens mais genéricos ou levemente baseado em outros mais famosos. A jogabilidade também funciona bem no Switch, mas prepara espaço na memória viu, porque ele é bem grandinho.

Fallout Shelter

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Fallout Shelter é um dos jogos da Bethesda lançados no Switch, mas esse aqui é de graça. Lançado também nos celulares, o game é de administração de casinha, mas não da forma boba como você pode estar pensando… Fallout Shelter se passa no mundo pós-apocalíptico de Fallout, onde uma guerra nuclear devastou a Terra e sobrou para os sobreviventes se juntarem em comunidades fechadas para continuarem vivendo. Assim você se torna o administrador do abrigo, ou “shelter”, e precisa receber sobreviventes, construir novos blocos, designar papeis e tudo que for relacionado. É um jogo simples, mas perfeito para o formato do Switch, principalmente em modo portatil.

Deltarune Chapter 1

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Pra quem curte o já clássico Undertale, de Toby Fox, Deltarune Chapter 1 pode ser a opção perfeita, já que além de ser criado pelo mesmo produtor, é de graça! Deltarune Chapter 1 é um RPG spin-off de Undertale e se parece um pouco com o jogo original, apesar de trazer um novo personagem, Kris, e um novo mundo, onde os monstros vivem na superfície da Terra. Estranho de maneira positiva e totalmente singular, Deltarune Chapter 1 pode ser jogado até por quem não comprou ou jogou Undertale, se qualquer problema.

Arena of Valor

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Já temos uma opção de Moba para o Switch com Smite, mas Arena of Valor não fica atrás. Este jogo não é produzido pela Hi-Rez, mas sim pela Tencent, a mesma empresa que é dona do League of Legends. Talvez por isso ele tenha enormes similaridades com LoL, a começar por personagens equivalentes e jogabilidade que é praticamente a mesma. Invada a base inimiga e destrua tudo pelo seu caminho, em partidas que podem ser rápidas ou mais demoradas. Você só gasta se quiser comprar campeões ou skins!

Onigiri

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Esse jogo é especial para os otakus de plantão! Onigiri é um MMORPG japonês e bem japonês MESMO. Ele tem a participação de figuras históricas do Japão, como Shizuka Gozen e Miyamoto Musashi, além de muitos outros. A ação é em terceira pessoa e quase todos os personagens são menininhas no melhor estilo animê. A ação ocorre em sessões com até 32 jogadores e o melhor de tudo é que, além de ser de graça, é um dos poucos jogos online do Switch que permitem jogar sem ter a assinatura do Nintendo Switch Online! Não é um game que todo mundo vá curtir, mas vale a pena conferir.

Warhammer Age of Sigmar Champions

33 JOGOS GRATUITOS de Nintendo Switch ❘ Guia Completo

Pra quem sentiu falta de um cardgame nessa lista, talvez Warhammer Age of Sigmar Champions possa aplacar um pouco seu desejo. Este é um cardgame simples e inspirado pela série Warhammer, que é muito popular em jogos de mesa, de RPG e de tabuleiro com miniaturas! O cardgame tem modo multiplayer e tem até um sistema bem louco que permite ler cartas do mundo real com uma câmera, mas esse esquema exige que você linke sua conta com um dispositivo externo, já que o Switch não tem câmera de fábrica. As regras são simples, mas vale avisar que o jogo está apenas em inglês.

Outros:

  • Coloring Book
  • Color Zen
  • Growtopia
  • The Pinball Arcade
  • Anbry Bunnies Colossal Carrot Crusade
  • Kitten Squad
  • Gems of War
  • Dawn of the Breakers
  • Pinball FX3
  • Galak-Z Variant S
  • Lightseekers
  • Namco Museum
  • Eternal Card Game
  • Stern Pinball Arcade
  • Prime World Defenders
  • Zaccaria Pinball

Novos lançados após março de 2020:

  • Spellbreak
  • PAC-MAN 99 (para assinantes do Nintendo Switch Online)
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.