Diretor de New Pokémon Snap fala da dificuldade para seleção de Pokémon no jogo

Diretor de New Pokémon Snap fala da dificuldade para seleção de Pokémon no jogo

Se você já conhece a série, sabe que Pokémon conta com uma infinidade de espécies e monstros, passando de 800 o número de personagens que podem ser encontrados ao longo de todos os games da franquia.

Essa grande quantidade de monstrinhos se torna um problema para os desenvolvedores dos jogos, como já foi visto em Pokémon Sword & Shield, já que torna-se complicado para eles abrigar todos os Pokémon em um só jogo. Essa dificuldade já tinha existido também no primeiro Pokémon Snap, quando somente 63 dos até então 151 existentes da primeira geração apareceram no game. E infelizmente, isso também irá ocorrer no novo jogo da série, desenvolvido pela Bandai Namco em parceria com a Nintendo.

O diretor Haruki Suzaki, em entrevista a Game Informer informa inclusive o quão difícil foi selecionar as criaturas que estariam presentes em New Pokémon Snap, reconhecendo a expectativa do jogo e até o seu desejo para tal. Confira abaixo o trecho da entrevista:

A seleção de Pokémon foi realmente difícil. Minha visão era criar um mundo onde você pudesse imaginar Pokémon selvagens prosperando em seus habitats e ecossistemas naturais. No início, pensamos nos habitats naturais de Pokémon e nas paisagens e climas fascinantes para pesquisar. Em seguida, reduzimos nossas escolhas ao equilibrar como diferentes Pokémon viveriam nesses habitats e suas relações dentro de cada ambiente. Como resultado, existem mais de 200 Pokémon, ricos em variedade, aparecendo neste jogo.

Haruki Suzaki, diretor de New Pokémon Snap

New Pokémon Snap chega no dia 30 de abril em todo o mundo e já pode ser adquirido em pré venda na eShop pelo preço de R$299,00.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?
Coroa Coroa, Folha Folha, Flor Flor