Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Square Enix nega veementemente que esteja à venda

Square Enix nega veementemente que esteja à venda

A Square Enix tomou uma atitude inusitada ao negar que esteja à venda. Esta declaração se deu depois de rumores surgirem dando conta de vários potenciais compradores estarem circulando pela empresa.

Mais cedo, o site Bloomberg Japan informou que o estúdio criador de Final Fantasy estava sendo “cortejada” por várias empresas interessadas na aquisição, citando vários pessoas que trabalham em bancos que estão cientes da situação.

Agora a Square Enix declarou que não será vendida e que não recebeu nenhuma oferta nestes termos.

“A Bloomberg Japan informou hoje que há interesse de vários compradores na aquisição da Square Enix“, informa a nota oficial da companhia. “No entanto, este informe não é baseado em nenhum anúncio da Square Enix Holding Co., Ltd.” Veja abaixo o tweet de Dr. Serkan Toto, da Kantan Games:

Dr. Serkan Toto é um consultor da indústria de games. Ele informou que o valor das ações da Square Enix subiram consideravelmente no mercado japonês, com valorização girando em torno de 14%.

Atualmente a companhia tem vários jogos para serem lançados, incluindo vários projetos grandes como Final Fantasy XVI e Forespoken, que já tem contratos assinados com a Sony para serem lançados com exclusividade ou antecipadamente.

Você é fã da empresa criadora de Final Fantasy? Gosta dos títulos da empresa? Deixe aqui o seu comentário.