Imagens restauradas mostram como era a Nintendo em 1970

Imagens restauradas mostram como era a Nintendo em 1970

Se você conhece um pouco da história da Nintendo, você sabe que logo no começo a companhia se dedicava exclusivamente à jogos de cartas, os tradicionais Hanafuda do Japão e com o tempo foram mudando sua área para jogos eletrônicos, passando por jogos tradicionais de mesa. Este ano, em Setembro, a companhia completa 132 de história. E agora um pedacinho desse início da companhia fundada por Fusajiro Yamauchi pode ser relembrada em fotos históricas restauradas.

Em 1970, a Nintendo usou a tecnologia Sharp para construir uma série de brinquedos consistindo de uma arma leve e um alvo para atirar, levando a Nintendo a ser a primeira empresa japonesa a usar componentes eletrônicos em brinquedos. Nesse mesmo ano, Shigeru Miyamoto ingressou na empresa como artista, e mais tarde se tornou um homem essencial para a Nintendo. Durante aqueles primeiros anos, Gunpei Yokoi ensinou a Miyamoto tudo o que sabia.

Publicadas pelo site BeforeMario, que se dedica a essa documentação histórica da Nintendo, as fotos revitalizadas pelo artista @KaihatsuYT mostram como era a sede da Nintendo em 1970, escritórios, fábrica e os estoques podem ser vistos. Veja a galeria abaixo e mais imagens no site BeforeMario se preferir:

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.