Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Vendas de Super Mario 3D All-Stars chegam a 9 milhões

Isso antes da Nintendo acabar com o jogo
Vendas de Super Mario 3D All-Stars chegam a 9 milhões

O relatório para investidores de final de ano fiscal da Nintendo foi divulgado, detalhando os números de venda de hardware e software entre os dias 1 de Abril de 2020 e 31 de Março de 2021. Este resumo aos investidores nos deu uma atualização na informação de vendas de Super Mario 3D All-Stars. O resultado é, apesar de não ser surpresa, impressionante. A coletânea foi lançada no dia 18 de Setembro de 2020, e a Nintendo se certificou de deixar claro para os fãs que era um jogo disponível por tempo limitado e que iria ter as vendas encerradas em 31 de Março de 2021. Esta pressão teve o resultado esperado, já que os jogadores fizeram o download do jogo 9 milhões de vezes em 6 meses.

Vender 9 milhões de cópias é um feito impressionante para qualquer jogo, mas fazê-lo em 6 meses é verdadeiramente uma conquista. Dito isto, fica claramente mais fácil direcionar as vendas de um jogo quando os consumidores sabem que se não adquirirem agora, não o encontrarão depois. Super Mario 3D All-Stars vendeu 5 milhões de cópias nas duas primeiras semanas após o lançamento, portanto podemos deduzir que vendeu um pouco mais de 4 milhões de cópias nos meses subsequentes.

Com o sucesso dessa empreitada, não se pode deixar de imaginar se a Nintendo continuará com esta prática de venda de jogos por tempo limitado. Há muitos outros jogos clássicos que ainda não estão disponíveis para o Nintendo Switch, e a Nintendo poderia facilmente lucrar muito com este mesmo sistema de coletâneas por tempo limitado. Se a nostalgia e o senso de urgência alçou as vendas de Super Mario 3D All-Stars para 9 milhões de cópias em poucos meses, é provável que outros jogos sigam o mesmo caminho. The Legend of Zelda está comemorando 35 anos em 2021 e estamos somente em Maio, no início do ano fiscal 2021-2022.

Você comprou a coletânea do Mario para o Nintendo Switch? Gosta do jogo? Deixe aqui o sue comentário.