Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Nintendo comenta sobre a ida do CEO da Illumination para a companhia

Nintendo comenta sobre a ida do CEO da Illumination para a companhia

Ontem noticiamos aqui no Portal que Chris Meledandri será selecionado como Diretor Externo da Nintendo. A Big N deu mais detalhes sobre a movimentação durante a reunião para divulgação dos resultados financeiros do ano fiscal que se encerrou em 31 de Março.

A Nintendo explicou que Meledandri “irá supervisionar o gerenciamento da empresa sob uma perspectiva objetiva, ao passo que proverá recomendações valiosas à nossa organização, baseadas em sua vasta experiência acumulada como líder no ramo do entretenimento.” A companhia também informou: “Acreditamos que a adição do Sr. Meledandri irá assegurar nosso equilíbrio de diversidade, incluindo perspectiva global, conhecimento e experiência, aprofundando a efetividade do nosso Quadro de Diretores.”

Veja abaixo a descrição feita na reunião sobre todas as atribuições de Chris Meledandri na Nintendo:

E, para encerrar, gostaríamos de anunciar um candidato à nomeação para novo Diretor Externo.

Planejamos indicar o Sr. Chris Meledandri como candidato a Diretor Externo na 81ª Reunião Anual Geral de Acionistas que acontecerá em Junho.

O Sr. Meledandri, fundador da Illumination Entertainment, tem vasta experiência como produtor de filmes. Gostaríamos de indicá-lo a Diretor Externo com a expectativa de que ele irá supervisionar o gerenciamento da empresa sob uma perspectiva objetiva, ao passo que proverá recomendações valiosas à nossa organização, baseadas em sua vasta experiência acumulada como líder no ramo do entretenimento.

Nosso grupo atual de Diretores Externos consiste de profissionais especialistas, como advogados e contadores, e como membros do Comitê de Auditoria e Supervisão, eles contribuem para enriquecer o sistema de auditoria e supervisão da nossa empresa através de seu conhecimento profundo do nosso gerenciamento corporativo. No entanto, a expectativa é de que o Sr. Meledandri seja indicado a Diretor Externo que não acumulará a função de membro do Comitê de Auditoria e Supervisão.

Acreditamos que a adição do Sr. Meledandri irá assegurar nosso equilíbrio de diversidade, incluindo perspectiva global, conhecimento e experiência, aprofundando a efetividade do nosso Quadro de Diretores.

Gostou da novidade? O que você espera da ida de Chris Meledandri para a Nintendo? Deixe aqui o seu comentário.