Editor da animação Castlevania comenta sobre uma possível série de The Legend of Zelda

Editor da animação Castlevania comenta sobre uma possível série de The Legend of Zelda

Muitos rumores e falas tem sido divulgadas nos últimos anos sugerindo que The Legend of Zelda pode ganhar a sua própria série na TV, mas nada até então se concretizou. Um suposto projeto de série live-action foi descartado pela Nintendo (você pode ver nossas informações sobre isso aqui) depois que vazou a informação, aparentemente fazendo a Big N desistir inteiramente de investir em adaptações para a TV. Porém, as coisas parecem ter mudado de lá pra cá.

Indo para os dias atuais, sabemos que Mario está ganhando o seu próprio filme em 2022 (você pode ver mais informações aqui) e sabemos que a Nintendo está mais aberta para produzir mais animações além do filme. Será que o fãs de Zelda serão finalmente contemplados com alguma série em animação?

Em uma entrevista para o site Zelda Dungeon, David Howe, editor da série animada Castlevania, que atualmente está disponível na plataforma de streaming Netflix, falou sobre como uma adaptação animada de Zelda poderia funcionar. Talvez a pergunta de um milhão de rupees seja se é provável que uma adaptação de The Legend of Zelda ocorra – e veja abaixo o que disse Howe:

Acredito que haja um precedente para isso… eu possuo algumas edições do mangá de Ocarina of Time, portanto já adaptaram o jogo para uma série de mangás… e eu acho que se algo funciona em um formato de mangá, então funcionaria em anime. E há também a construção do mundo.

Felizmente, caso a oportunidade de adaptar The Legend of Zelda para animação surja, parece que há muitos profissionais experientes que adorariam trabalhar em um projeto desses. Veja o que disse David Howe:

Eu sei que para mim, pessoalmente, e para algumas outras pessoas com quem eu falei, quando apareceu o rumor de uma série live-action da Netflix de Zelda, obviamente ficamos animados; mas também pensamos que funcionaria melhor em formato de anime.

Não quero falar pelos meus colegas de trabalho, mas se você olhar pelo escritório da Powerhouse Animation (estúdio que produz Castlevania para a Netflix), somos todos nerds. Somos todos grandes fãs de The Legend of Zelda e Metroid… Eu sinto que qualquer um iria aceitar na hora uma oportunidade de fazer um show como esse.

Howe revela também que a sua versão ideal de anime de Zelda seria “para adultos… levando a sério e dando às personagens e ao mundo o respeito que eles merecem”.

Você acha que The Legend of Zelda merece a sua própria série ou filme? O que você gostaria de ver em uma produção como essa? Deixe aqui o seu comentário.

Nintendista e professor. Mesmo shape do Mario, almejando o shape do Luigi.