Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

GungHo comenta sobre Ninjala, Monster Hunter, Sonic e parcerias futuras

GungHo comenta sobre Ninjala, Monster Hunter, Sonic e parcerias futuras

Ninjala está quase comemorando seu primeiro aniversário e esse tem sido um ano agitado para o título, recheado de conteúdos e colaborações. A desenvolvedora GungHo Online Entertainment, em recente entrevista ao site Nintendo Everything comentou sobre as parcerias passadas e planos futuros do jogo:

NE: A parceria de Monster Hunter Rise com Ninjala é uma das maiores colaborações do jogo até agora. Como surgiu a parceria?

Kazuki Morishita, produtor executivo de Ninjala: Eu mesmo tenho jogado e amo a série Monster Hunter, então sempre que me encontro com alguém da Capcom, torna-se um hábito dizer “Por favor, deixe-nos colaborar com Monster Hunter” todas as vezes. Talvez por causa disso, tenhamos conseguido trabalhar com a colaboração da série Monster Hunter da Capcom para Puzzle & Dragons. Também sou próximo de Ryozo Tsujimoto, o produtor da série, então perguntei se poderíamos colaborar com Ninjala e ele aceitou.

NE: Que tipo de feedback a Capcom teve para garantir que Monster Hunter se encaixasse no mundo de Ninjala?

Morishita: Quando pedimos uma colaboração à Capcom, eles ofereceram Monster Hunter Rise porque será lançado no mesmo Nintendo Switch. Depois disso, a Capcom nos ajudou com muitas de nossas propostas. Devido à cooperação deles, não só fomos capazes de criar skins de avatar, mas também incluímos muitas referências do tipo Monster Hunter, como os BBQ Emotes e efeitos sonoros.

NE: Sabemos que Ninjala teve outra grande colaboração em jogos anteriormente, tendo se aliado a Sonic the Hedgehog. O que levou a essa parceria com a SEGA?

Morishita: O mundo de Ninjala se passa nos tempos modernos e nós o criamos para que ele possa permitir a existência de conteúdos de diferentes tipos de IPs. Nosso primeiro estágio, Eagle City, é inspirado nos Estados Unidos e pensamos que o esquema de cores e a vibração de Sonic The Hedgehog se encaixariam perfeitamente em Eagle City, então propusemos a SEGA sobre a colaboração.

NE: O que os fãs podem esperar no futuro em relação às colaborações?

Morishita: A maioria de nossas colaborações até agora tem sido com IPs de jogos e continuaremos a colaborar com outros jogos, mas também queremos tentar colaborar com outros tipos de IPs de entretenimento, como anime e filmes. Como decidimos sobre esses IPs? O principal critério é selecionar os IPs que amamos.

NE: Gumchi é um dos principais mascotes do jogo, e nossos leitores estão bastante curiosos sobre o personagem. Qual foi a inspiração para seu design?

Morishita: Gumchi não é apenas o mascote do jogo, mas tem um papel muito importante na história. A inspiração para seu design é que ele está usando um chiclete estourado e, uma vez que ele tem uma conexão com o dojo kendo de Genunsai (irmão mais novo de Genryusai), ele está segurando uma shinai (espada de bambu).

NE: Ninjala fará seu primeiro aniversário em apenas alguns meses. A equipe está satisfeita com a resposta ao jogo e seu crescimento desde o lançamento?

Morishita: Estamos verdadeiramente gratos a todos os jogadores de todo o mundo por jogarem Ninjala. A pandemia realmente nos afetou ao criar um ambiente que nunca tínhamos experimentado antes e, no meio disso, tivemos que realizar o teste beta e lançar o jogo. O ano passado passou tão rápido por causa disso, mas recebemos ótimos comentários e pedidos dos jogadores, o que realmente motivou a equipe de desenvolvimento e podemos continuar fazendo muitas atualizações. Agora temos uma ampla faixa etária de usuários de todo o mundo jogando e estamos muito felizes.

NE: Existem planos para novos modos que permanecerão no jogo permanentemente? Se sim, o que você pode compartilhar?

Morishita: Planejamos trazer de volta as Batalhas em destaque anteriores periodicamente. Também temos muitas ideias para novas batalhas em destaque, então, por favor, aguarde por elas também.

NE: GungHo considerou lançar uma versão física de Ninjala no oeste?

Morishita: Atualmente, não temos planos de lançar uma versão física.

NE: O que os jogadores de Ninjala podem esperar do jogo no futuro?

Morishita: Em primeiro lugar, estamos muito gratos a todos os jogadores de todo o mundo por jogarem Ninjala. Continuaremos a adicionar mais recursos, atualizações da temporada e outras atualizações não relacionadas à temporada. Também estamos planejando uma surpresa, então, por favor, aguardem.