Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
[Guia] New Pokémon Snap - Dicas e truques para conseguir as melhores fotos

[Guia] New Pokémon Snap – Dicas e truques para conseguir as melhores fotos

New Pokémon Snap já está entre nós, e o jogo de fotografar monstrinhos da Bandai Namco, em parceria com a Nintendo, chegou recheado de conteúdo. E aqui a gente vai listar algumas dicas e truques para você tirar o melhor do jogo, aproveitar muito e saber como subir de nível e se tornar o melhor fotógrafo Pokémon!

Use e abuse do Scan

[Guia] New Pokémon Snap - Dicas e truques para conseguir as melhores fotos

A função de escaneamento é liberada quase no início do jogo e vai servir para muitos usos durante a sua jornada. Encontrar flores Crystalbloom, Pokémon escondidos, rotas diferentes, o scan vai te ajudar muito a subir nos níveis de pesquisa dentro de cada ambiente bem como em conseguir novas e diferentes fotos e avançar na história.

Além disso alguns Pokémon tem reações peculiares ao serem escaneados, fique atento para tirar a melhor foto nesse momentos ou até descobrir novos Pokémon pelo ambiente. As rotas alternativas ainda são ótimos recursos para também descobrir novos Pokémon em localidades que você já foi. Há algumas que irão depender de diferentes itens, como por exemplo o caminho da cachoeira na floresta.

Use todos os seus recursos

[Guia] New Pokémon Snap - Dicas e truques para conseguir as melhores fotos

Você recebe diversos recursos e itens durante sua jornada e se você tem eles a disposição é para usar. Pokémon reagem de maneiras diferentes a diversos itens e isso pode garantir fotos de muitas estrelas para você. Use suas Flufruit, jogue-as na frente do Pokémon e até no próprio Pokémon, e capture suas reações. Use suas Illumina Orb nos Pokémon, nas flores próximas ao Pokémon, em buracos nas cavernas. Toque sua música focando em algum Pokémon, escaneie sempre.

Você ainda pode acelerar seu Neo-One segurando o botão RT para avançar mais rápido na rota e conseguir capturar aquele momento que você pega sempre longe no fim do percurso. Enfim, use e abuse de tudo o que tem disponível, inclusive sua própria câmera.

Entenda e melhore sua câmera

[Guia] New Pokémon Snap - Dicas e truques para conseguir as melhores fotos

Sua câmera é seu melhor amigo nesse jogo, mas pode ser ainda melhor. Nas configurações é possível mudar os botões padrões e colocar, por exemplo, o botão de foto no R ao invés do padrão A, e sentir como uma câmera de verdade. Há ainda a possibilidade de aumentar a velocidade do ponteiro e da movimentação da câmera para melhorar suas respostas às ações do Pokémon.

E um dos recursos que no decorrer da jornada se torna bem necessário e útil é o Burst Mode que faz com que a câmera tira uma sequência determinada de fotos em apenas um toque. E isso pode te ajudar muito a tirar a foto perfeita do Pokémon naquele momento.

Veja os pedidos da galera

[Guia] New Pokémon Snap - Dicas e truques para conseguir as melhores fotos

Assim que você libera a função LenTalk você pode verificar pedidos do professor, Rita e outros para fotos específicas dos Pokémon em determinados momentos ou mesmo descobrir Pokémon escondidos. Tais pedidos, além de alguns liberarem itens exclusivos para o editor de foto, ainda podem ajudar você a conseguir aquela foto 3 ou 4 estrelas que você busca.

A única dificuldade aqui é a falta de tradução em português e os pedidos não serem específicos, requerem atenção e várias tentativas para encontrar o que eles querem.

Avaliação e Estrelas

[Guia] New Pokémon Snap - Dicas e truques para conseguir as melhores fotos

Para você completar a página do álbum de cada Pokémon você vai precisar de 4 fotos específicas que variam de 1 a 4 estrelas. As estrelas são premiadas de acordo com variedades em poses e momentos registrados nas fotos. Mas é importante, sempre que conseguir uma foto com estrelas premiadas diferente das que você já tem (mesmo que a foto seja ruim no começo), submeter para avaliação e assim completar seu ábum! Garantindo ainda muitos pontos de expedição.

Cada foto ainda tem sua avaliação própria que leva em conta elementos como centralização, tamanho do Pokémon na foto (sem cortar partes dele), se ele está olhando para você e se tem outros Pokémon na imagem. Quanto melhor a foto, mais pontos ela vai valer e isso pode melhorar seus pontos em geral, tanto no nível da pesquisa, expedição e do álbum, como faz você avançar mais rápido.

A estrelas podem ser bronze, prata, ouro e diamante e estrelas de diamante são premiadas a fotos com pontuação final de 4000 ou mais. Sempre submeta todas suas fotos, mesmo que ruins ou não tão boas quanto as já tiradas, alguns pontinhos você sempre pode conseguir.

Investigue todos os níveis

[Guia] New Pokémon Snap - Dicas e truques para conseguir as melhores fotos

Assim que você começa a evoluir do jogo você pode evoluir o nível de pesquisa de cada local visitado. Os níveis variam de 1 a 3, e você encontra Pokémon diferentes em diferentes ações em cada nível, o que torna importante, às vezes, visitar todos os níveis de cada local algumas vezes para garantir boas fotos.

Antes de entrar em uma nova expedição, após desbloquear todos os níveis, é possível, com o clique do X, alterar entre qual nível da fase você gostaria de visitar.

Quem vê close, não vê corre

[Guia] New Pokémon Snap - Dicas e truques para conseguir as melhores fotos

Mesmo que bem difícil, conseguir o Pokémon de close na imagem pode garantir até 2000 pontos para você na avaliação. Tente ainda pegar o Pokémon como um todo dentro do frame e se estiver olhando para a câmera ainda melhor. Então, é tentativa atrás de tentativa, usando todos os seus recursos disponíveis para tentar a melhor foto.

Busque sempre melhorar

[Guia] New Pokémon Snap - Dicas e truques para conseguir as melhores fotos

Mesmo que você já tenha fechado a página de um Pokémon, ou mesmo tirado uma boa foto em qualquer avaliação de estrelas, é importante continuar tentando, buscando, olhando pelo seu caminho, pois sempre dá para melhorar a sua avaliação. Conseguir uma foto mais de perto, uma reação mais interessante e assim você vai melhorando seus níveis no jogo e conseguindo fotos espetaculares.

Mas o mais importante é sempre se divertir, garantir uma boa jogatina nessa nova entrada da franquia spinoff de tirar fotos de monstrinhos.