Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Apple vs. Epic Games – Processo judicial gerou novos boatos sobre o Game Pass no Switch

Apple vs. Epic Games - Processo judicial gerou novos boatos sobre o Game Pass no Switch

O processo da Epic Games vs. Apple continua e traz todos os tipos de informações inesperadas. Agora recebemos uma indicação de quão perto a Nintendo e a Microsoft têm se aproximado nos últimos tempos.

Durante o teste, um executivo de desenvolvimento de negócios do Xbox foi chamado para discutir a possibilidade de trazer o xCloud para o iOS, bem como para outras plataformas. O jornalista de jogos Stephen Totilo compartilhou partes do documento, que mostra seções que foram fortemente editadas. Aparentemente, a Nintendo solicitou que essas partes fossem retidas, pois contêm “informações confidenciais sobre a concorrência sobre as negociações entre a Nintendo e a Microsoft”.

É bastante óbvio que a Nintendo e a Microsoft desfrutam de uma relação profissional saudável porque as empresas colaboraram em vários projetos no passado – como Banjo e Kazooie chegando ao Super Smash Bros. Ultimate . No entanto, dado que a parte do teste envolve diretamente o xCloud e vem para outras plataformas, é justo supor que as seções editadas se relacionam com as negociações da Nintendo com a Microsoft neste tópico.

Tweet de Stephen Totillo falando sobre a censura no documento em que revela informações confidenciais entre a Nintendo e a Microsoft


A que distância estão essas negociações? Eles ainda estão em andamento? Talvez a discussão já tenha acabado e possamos ver o GamePass no Switch em breve – ou, alternativamente, a conversa parou e não está acontecendo. Podemos descobrir com o tempo, mas, no momento, não há como saber em que estágio as coisas estão entre as duas empresas – apenas sabemos que elas estão conversando.

Rumores de que o GamePass está chegando ao Switch já circulam há algum tempo, com o chefe do Xbox, Phil Spencer, dizendo que adoraria levar o serviço para mais plataformas. A Microsoft está atualmente executando um programa beta que permite que usuários de Android e iOS acessem o Xbox Cloud Gaming em seus dispositivos – e tem funcionado bem!


O que você acha que está sendo discutido? Se for uma informação “competitivamente sensível”, você acha que isso é uma dica de que o GamePass poderia muito bem estar chegando ao Switch, assim como a outras plataformas? deixe-nos saber com um comentário abaixo.