Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Cinco novos jogos Dragon Quest foram anunciados, incluindo Dragon Quest XII

Cinco novos jogos Dragon Quest foram anunciados, incluindo Dragon Quest XII

A Square Enix anunciou cinco novos jogos Dragon Quest, incluindo o décimo segundo jogo principal da série. Os jogos foram anunciados durante uma transmissão ao vivo especial do aniversário de 35 anos de Dragon Quest nesta noite, durante a qual o designer do Dragon Quest, Yuji Horii revelou os projetos em que a Square Enix estava trabalhando.

Os anúncios incluíram os primeiros detalhes de Dragon Quest XII, incluindo seu título completo, Dragon Quest XII: The Flames of Fate.

Embora Horii não tenha dado muitas informações sobre o jogo, ele disse que o sistema de batalha baseado em turnos do jogo sofrerá algumas mudanças, que o jogo terá um tom mais escuro e terá um lançamento mundial simultâneo.

Cinco novos jogos Dragon Quest foram anunciados, incluindo Dragon Quest XII

A apresentação também revelou que Dragon Quest III está sendo refeito. O título NES de 1988 foi refeito para Super Famicom e Game Boy Color nos anos 90, mas desta vez será apresentado em um estilo ‘2D-HD’, semelhante ao Octopath Traveller.

O remake de Dragon Quest III 2D-HD também terá um lançamento mundial, assim como Dragon Quest Treasures, um novo RPG spin-off que se concentrará na caça ao tesouro.

Um novo jogo de quebra-cabeça também foi mostrado, intitulado Dragon Quest Keshikeshi (que se traduz em Dragon Quest Erase-Erase). É um quebra-cabeças de combinar três e só está confirmado para o Japão no momento.

Os fãs do Dragon Quest X (apenas no Japão) também viram a nova expansão do jogo, bem como Dragon Quest X Offline, uma nova versão que é jogada de uma perspectiva de cima para baixo e não precisa de uma conexão online.

Os jogos Dragon Quest venderam mais de 82 milhões de unidades em todo o mundo desde o primeiro título lançado em 1986, de acordo com a Square Enix.

A última entrada da série principal foi Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, que originalmente foi lançado para 3DS e PS4 no Japão em 2017, antes de seguir para o ocidente e para outras plataformas.

Horii já havia confirmado em janeiro de 2020 que a próxima entrada principal da série, Dragon Quest XII, havia entrado em produção em 2019.