Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

[Rumor] Switch Pro é planejado para Setembro deste ano e anúncio é esperado para antes da E3 2021

Fornecedores dizem que a Nintendo provavelmente colocará o preço do novo modelo acima de US$299. Anúncio pode ser feito antes da E3.
[Rumor] Switch Pro é planejado para Setembro deste ano e anúncio é esperado para antes da E3 2021

A Nintendo planeja começar a montagem de seu novo Switch em julho e lançar o substituto atualizado para seu console de quatro anos em setembro ou no máximo em outubro, disseram pessoas envolvidas no processo.

O novo console, provavelmente com preço superior ao original de US $ 299, pode ser anunciado antes da conferência E3 que acontecerá a partir de 12 de junho. Esse anúncio acontecerá antes para permitir que as editoras apresentem sua gama completa de jogos Switch no evento global, disseram as pessoas envolvidas no processo, pedindo para não serem identificadas porque os planos ainda não são públicos. Ele será vendido junto com o Switch Lite de US $ 199, com o Switch padrão desativado ao longo do tempo.

As montadoras começarão a embarcar o novo modelo – cujo nome comercial é conhecido apenas por um punhado de pessoas dentro da empresa com sede em Kyoto – já em julho e a produção está planejada para atingir o pico no último trimestre deste ano (outubro-dezembro), apesar da escassez generalizada de semicondutores que afetou o fornecimento de tudo, desde automóveis a TVs, fones de ouvido e consoles de jogos, incluindo o próprio Switch.

Um porta-voz da Nintendo não quis comentar esses rumores com a Bloomberg.

A Nintendo precisa competir pela atenção dos jogadores com uma nova geração de consoles lançada pelos rivais. Suas máquinas: PlayStation 5 e Xbox Series aumentam a fidelidade visual, a velocidade e o desempenho de seus predecessores, e ambas têm uma oferta extremamente limitada desde o lançamento. A resposta do fabricante do Switch será atualizar seu console principal com um display OLED Samsung de 7 polegadas e chips da Nvidia mais rápidos, tornando-o capaz de rodar jogos em 4K quando acoplado a uma TV.

O que o analista Matthew Kanterman da Bloomberg Intelligence diz

Um switch atualizado pode ser extremamente valioso para estender o ciclo de vida da plataforma. Tanto a Sony quanto a Microsoft tiveram sucesso com atualizações de meio de ciclo como um meio de impulsionar o crescimento, como isso se torna um driver maior para a Nintendo, não fragmentar a base de usuários em diferentes plataformas seria vantajoso.

Componentes mais caros e custos trabalhistas crescentes na China devem elevar o preço do novo Switch. Desde seu lançamento o preço de U$299 é mantido. Embora o preço final de varejo ainda não seja conhecido, os fornecedores esperam sua receita por unidade dos negócios com a Nintendo a aumentar.

As ações da Nintendo subiram por seis dias consecutivos, aproximando-se de seus maiores recordes devido às expectativas aparentes de um anúncio iminente do novo hardware.

Os fornecedores estão confiantes de que podem atender aos pedidos da Nintendo, apesar da contínua escassez de chips. Suas linhas de produção estão mais bem preparadas para a potencial mudança de componentes e as peças que a Nintendo está usando estão sujeitas a menos competição do que as dos consoles mais poderosos de seus rivais.

Ainda assim, a capacidade da empresa de atender à demanda do consumidor não será garantida, já que a escassez de ICs de driver de vídeo e chips Bluetooth fez com que a produção do switch incumbente parasse e inicializasse várias vezes, disseram as pessoas. O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse em sua coletiva de imprensa sobre os lucros no início deste mês que a demanda pelo Switch continua alta e que a empresa não foi capaz de produzir todas as unidades que desejava.

Paulo Victor
Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Acredita que Pikmin 4 chegará em um futuro próximo. Instagram: @pvgm91 Twitter: @_paulo_victor F.C: 6972-9848-6184