Opinião: Todo mundo só fala dele - O Nintendo Switch Pro (ou Super Nintendo Switch)

Opinião: Todo mundo só fala dele – O Nintendo Switch Pro (ou Super Nintendo Switch)

A essa altura do campeonato todos já sabem dos mais recentes rumores e reports sobre um novo modelo de Nintendo Switch, antes apelidado pelo público de “Switch Pro”, e agora adotado por alguns como “Super Nintendo Switch”. Os rumores e reports foram relatados pelo Project N e você pode conferir os mais recentes clicando aqui e aqui.

Olá novamente! Eu sou o Diego Almeida e nesse texto opinativo sobre o tema abordado – o suposto novo modelo de Nintendo Switch – eu irei trazer as principais pautas que eu comentei em meu Boletim, o programa que apresento em meu Canal do YouTube, Arena Nintendo.

Preparados? Então, vamos lá!

O novo modelo está chegando muito cedo?

Muitos acreditavam que essa revisão só viria lá para 2022, e a possibilidade dela chegar agora em 2021 é uma grande surpresa. De acordo com os reports, esse anúncio tão cedo, possivelmente antes da E3, seria para deixar as desenvolvedoras mais à vontade para mostrar seus jogos com versões de Switch.

Além disso, a versão original do console já está em seu quinto ano corrente. Muitos que possuem o modelo original, provavelmente irão querer atualizar para o modelo novo.

O novo modelo de Switch vai substituir o atual?

De acordo com a Bloomberg, sim, ocorreria uma substituição gradual. Ambos os modelos – o novo e o original – estariam disponíveis nas prateleiras, e, a medida que muitas pessoas já tenham adquirido o novo modelo, o modelo original irá desaparecer gradualmente das prateleiras. Similar o que aconteceu com o 3DS e NEW 3DS.

Quanto irá custar o novo modelo?

De acordo com o Bloomberg, seria mais que os $299 do modelo original. Eu chuto algo entre $350, com o modelo original recebendo um leve corte de preço (para não se aproximar muito do valor do Switch Lite – $199), e $399 (neste caso, na minha opinião o modelo original não receberia o corte de preço),

E os novos jogos para acompanhar o novo modelo?

Temos diversos jogos anunciados para o Nintendo Switch, alguns deles desde o primeiro ano do console mas que ainda não foram lançados. Vamos citar alguns dos principais medalhões já anunciados que poderiam chegar junto com o novo modelo:

  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, que poderia ser lançado junto com a nova versão do console, para tentar repetir a receita do lançamento do original, lembrando que a Nintendo já disse que vai falar mais informações sobre o jogo ainda este ano.
  • Bayonetta 3, que está sumido desde 2017 quando foi revelado na The Game Awards, e que só temos até agora um pequeno teaser em CG.
  • Splatoon 3, que já foi anunciado para 2022.
  • Metroid Prime 4, que foi anunciado na E3 de 2017 e teve o desenvolvimento reiniciado do zero em janeiro de 2019 com a Retro Studios assumindo o projeto.
  • Pokémon Legends: Arceus (que já está com data de lançamento marcada para 28/01/2022)
  • Resident Evil Outrage, jogo que apareceu no vazamento de 2020 da Capcom e que segundo o mesmo está previsto para o início de 2022.

E a janela de lançamento?

Aqui nós temos uma informação interessante para refletir. De acordo com o infográfico disponibilizado por André Segers, da GameXplain, a revisão que foi anunciada com a maior antecedência em relação ao lançamento de outras revisões de consoles antigos da Nintendo foi o New 2DS XL, que teve 77 dias entre o seu anúncio e o lançamento.

Se o novo modelo do Nintendo Switch for anunciado agora em junho para ser lançado em setembro ou outubro, teríamos um novo recorde onde um anúncio seria feito com mais de 120 dias de antecedência.

Saiu o novo modelo! Jogos antigos receberão atualização?

Agora vamos fazer especulações! Lançou o novo modelo de console, com melhorias gráficas, essa coisa toda que todo mundo ta falando recentemente… Beleza! Vocês acham que os jogos antigos da Nintendo vão ter algum tipo de atualização para aproveitar essas melhorias?

Já vimos a Sony e a Microsoft fazer isso com jogos no Xbox One X e PS4 Pro.

Então, na minha opinião sim, pelo menos alguns dos jogos que têm mais destaque e que já venderam 10 milhões cópias, ou quase isso, essas são a minha aposta de que irão receber algum tipo de melhoria para o novo modelo de Switch. Para citar alguns exemplos:

  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild, 
  • Super Mario Odyssey, 
  • Mario Kart 8 Deluxe,
  • Animal Crossing: New Horizons
  • Splatoon 2 eu não tenho tanta certeza, pois já estará sendo lançado 3º título.

Agora, dois jogos que eu queria mesmo que recebessem atualização são Xenoblade Chronicles Definitive Edition e Xenoblade Chronicles 2.

Mas e qual é a sua opinião sobre o assunto? Deixe o seu comentário e vamos conversar sobre o tema!


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]